Um banco depositou um bilhão de dólares na conta de uma idosa sem que ela soubesse
Todos nós verificamos a nossa conta bancária pelo menos uma vez por mês, para nos certificarmos de que o valor é exatamente o que conhecemos e que, acima de tudo, não existam irregularidades particulares. Quantas vezes lemos ou ouvimos histórias de apropriação indébita de dinheiro de contas privadas, de golpes ou fraudes contra pessoas que não infringiram nenhuma lei e que se viram com as contas praticamente vazias? Mas e se contássemos a você a história de uma americana que encontrou uma soma faraônica em sua conta bancária sem mexer um dedo?
via Metro UK
Tudo aconteceu com Julia Yonkowski, uma mulher idosa da Flórida que, acidentalmente, descobriu que colossais $ 999.985.855,94, ou quase um bilhão de dólares, tinham sido depositados em sua conta bancária. Uma quantia astronômica que nenhum ser humano poderia imaginar concretamente ter em suas mãos (ou materializada em sua conta bancária), mas que ao mesmo tempo fez a mulher desconfiar, então ela pensou não só em não tocar e nem usar aquele valor, mas tentou entrar em contato com o Chase Bank para descobrir o que poderia ter acontecido.
Julia disse: "'Oh meu Deus, fiquei horrorizada. Sei que a maioria das pessoas pensaria que ganhou na loteria, mas fiquei realmente horrorizada. Sei que li histórias de pessoas que pegaram ou retiraram o dinheiro, e então eles tiveram que devolver e eu não faria isso de qualquer maneira, porque não é meu dinheiro. Isso me assusta um pouco porque conheço os perigos das ameaças cibernéticas. No início, eu simplesmente não sabia o que pensar".
Enquanto esperava que o Chase Bank respondesse ao seu pedido curioso, a mulher pensou que se eles confirmassem esse número em sua conta bancária, ela se tornaria praticamente a 615ª pessoa viva mais rica dos Estados Unidos da América!
Mas a euforia e a empolgação de ter se tornado repentinamente uma bilionária duraram pouco para Julia, quando o Chase Bank respondeu seu pedido e explicou claramente o que havia acontecido; um porta-voz do banco disse: "Os $ 999.985.855,94 depositados para a Sra. Yonkowski não eram um saldo positivo e, na verdade, um saldo negativo de quase um bilhão de dólares em resposta ao novo método do banco de prevenção de fraude usado para congelar uma conta, que é o motivo pelo qual a Sra. Yonkowski não pode sacar dinheiro".
Simplificando, uma atividade suspeita foi encontrada na conta bancária de Julia quando seu marido falecido, que era o coproprietário da conta bancária, tentou acessar o dinheiro, embora fosse na verdade a própria Julia que estivesse acessando sua conta privada com as credenciais de seu marido.
Pena que a euforia de ser bilionária durou tão pouco!