Seu pai tem síndrome de Down e ele tem muito orgulho: "eu não o trocaria por mais ninguém"

por Roberta Freitas

18 Outubro 2021

Seu pai tem síndrome de Down e ele tem muito orgulho: "eu não o trocaria por mais ninguém"
Advertisement

Os melhores pais são os amorosos, que sabem apoiar o filho nos momentos mais difíceis da vida. Sader é um jovem sírio que conhece bem o significado profundo dessas palavras: seu pai, Jad, tem síndrome de Down, mas nunca lhe deixou faltar nada, tanto econômica quanto emocionalmente. Muitas pessoas com síndrome de Down não podem ter filhos, enquanto outras optam por não ter; Jad queria mostrar que mesmo aqueles que nasceram com essa condição podem se tornar pais amorosos. Jad se casou com uma mulher que não tem síndrome de Down e, hoje, não só é muito feliz com a sua família, mas também tem muito orgulho do filho, que se formou e se tornou dentista.

via Dental Reach

Sader nunca mudaria seu pai, por nada no mundo: "durante toda a minha vida, ele foi o maior apoio para mim quando eu precisei", disse o jovem, "durante meus estudos, ele foi meu maior apoiador, seja do ponto de vista econômico, psicológico e em todos os aspectos".

A mãe de Sader não tem síndrome de Down, mas entende por que ela se casou com Jad: "intelectualmente eles são adequados um para o outro, são pessoas simples, mas muito amorosas".

Advertisement

Sader estudou e foi muito longe, graças também ao apoio dos pais, até se tornar um dentista profissional. Em suas próprias palavras: "um bebê que cresce com um pai com síndrome de Down significa que terá um equilíbrio emocional e social que o levará a conseguir tudo o que deseja".

O jovem afirma que seu pai tem o respeito e o amor de todos e é tratado como uma pessoa "normal". Ele obviamente lamenta que muitas mulheres optem por fazer um aborto ao descobrirem que seu filho tem síndrome de Down: "se minha avó tivesse decidido fazer um aborto, eu não estaria aqui hoje!".

Pai não é apenas aquele que joga futebol com o filho, mas é muito mais e Jad tem demonstrado isso amplamente a todos!

Advertisement