Para para ajudar um homem cego a pegar um táxi: ela não sabe que seu gesto gentil foi filmado
Todos os dias, nosso feed das redes sociais é preenchido com notícias trágicas e assustadoras, nos desanimando tanto quanto as notícias nos jornais. De vez em quando, porém, também lemos algumas boas notícias do mundo: atos de bondade que deveriam ser normais, mas que no mundo onde vivemos tendem a se destacar e brilhar mais do que o normal. Talvez seja por isso que hoje estejamos falando de um pequeno evento que aconteceu em 2017, mas que continua a nos emocionar e ainda acreditar na bondade do homem. Ryan Hamilton testemunhou um belo gesto de gentileza de uma mulher que ajudou um homem cego a atravessar a rua. Ryan observou a cena da janela de sua casa, tirando algumas fotos do ocorrido.
O jogo de beisebol do Chicago Cubs tinha acabado de terminar e Ryan observava a multidão se afastar do Wrigley Field da sua janela. Naquele momento, ele notou um homem com uma camisa do Cubs tentando em vão chamar um táxi. O homem parecia estar em apuros e, pouco depois, Ryan percebeu que ele era cego. O que o chocou foi o fato de que ele tenha ficado ali por vários minutos e ter percebido que muitas pessoas tivessem passado pelo homem indiferentes: ninguém parou para ajudá-lo! Apenas Casey Spelman, uma mulher de Indianápolis, parou para ajudar aquele homem. "eu não pensei muito sobre isso na época", disse Casey, "foi depois de um jogo dos Cubs e ainda havia uma multidão. Eu pensei , 'uau, vai demorar um pouco'.
Nesse momento, Casey ofereceu ajuda àquele homem: "você precisa de ajuda para chamar um táxi?", ela perguntou educadamente. O homem respondeu brincando: "sim, obrigado. Você parece uma boa pessoa pelo som de sua voz, os táxis provavelmente vão parar mais facilmente para você do que para mim". Ryan conseguiu tirar algumas fotos do lindo momento em que a garota chamou o táxi para Yusef Dale, - essa é a identidade do homem.
Casey também teve a gentileza de perguntar a Yusef se ele preferia se sentar no banco do passageiro ou nos bancos traseiros.
Diante de tanta indiferença, o gesto de Casey não passou despercebido e muitos usuários a agradeceram por trazer um raio de luz e esperança a este mundo onde o dia a dia parece estar sempre repleto de más notícias.
E você, quando foi a última vez que ajudou alguém?