Eles encontram uma pedra do tamanho de um feijão em um parque: era um diamante de 4,38 quilates
Imagine andar em um parque, completamente imerso na natureza, e de repente encontrar uma pedra particular estranha que imediatamente impressiona por sua forma e cor: é tão bonita que pode até ser confundida com uma pedra preciosa, ou com um diamante. O que você faria, recorreria a um especialista para entender o que você tem em mãos e seu valor ou levaria para casa como uma relíquia de família de valor inestimável? Um dilema em que Noreen Wredberg e seu marido Michael se encontraram.
via CBS News
O casal de Arkansas estava passeando em meio a extraordinária natureza do Parque Nacional do estado federal americano, quando a mulher de repente encontrou uma pedra com uma forma e cor bastante curiosas no chão: do tamanho de um feijão e do formato de uma pera, a pedra encontrada por Noreen tinha uma cor verde bastante brilhante e reconhecível; isso porque o casal havia saído para dar um passeio no parque em um belo dia de sol após uma noite chuvosa; muitas vezes, o próprio efeito da chuva no dia seguinte ajuda enormemente a encontrar gemas translúcidas no solo.
Noreen e Michael sentiram que a pequena pedra verde não era uma simples pedrinha, então eles imediatamente abordaram a administração do Parque Nacional do Arkansas para uma rápida "avaliação". Embora o parque tenha afirmado repetidamente que não tratava de avaliações econômicas e monetárias das pedras preciosas encontradas por acaso na área de reserva, mesmo assim conseguiu entender o que Noreen e seu marido Michael tinham em mãos: um verdadeiro diamante de 4,38 quilates!
Isso não é novidade para o Parque Nacional do Arkansas: os responsáveis pela reserva natural americana disseram que, desde 1906, 75.000 diamantes de vários quilates foram encontrados em sua área.
Obviamente, o parque não permitiu que aquela extraordinária pedra preciosa ficasse nas mãos do casal americano, tanto que agora este pequeno diamante verde do tamanho de um feijão é exposto junto com os outros para que todos os visitantes possam admirá-lo em todo o seu esplendor.
Quem sabe o que teria acontecido se Noreen e Michael tivessem decidido levar para casa aquela pedra verde brilhante em forma de pera aparentemente sem nenhum valor!