Os médicos disseram que ela não poderia ser mãe: agora, ela tem um filho de 5 anos
Você conhece a osteogênese imperfeita? Esta rara doença dos ossos os torna muito frágeis e, por isso, pode causar impedimentos físicos ao paciente, mesmo nas pequenas coisas do quotidiano. Uma patologia que muda a vida para pior, mas nunca faz perder a esperança de um futuro melhor; Trisha Taylor, uma mulher com osteogênese imperfeita que durante anos tentou ser mãe, apesar da prudência dos médicos, sabe muito bem o que isso significa.
via Daily Mail UK
Trisha Taylor nasceu em Boise, Idaho, com a "doença dos ossos de vidro" e ela tem também uma mutação genética que a levou a ter apenas 86 centímetros de altura, pouco menos de um metro. Condição fisiológica com a qual aprendeu a conviver desde os primeiros anos de vida: forçada a uma cadeira de rodas desde os 2 anos de idade porque seus ossos não suportavam o peso de seu corpo, ela sempre teve que ter a máscara de oxigênio à mão por uma simples razão: "Meus pulmões não conseguiam respirar fisicamente por conta própria. A cada tosse ou espirro, corria o risco de fraturar um osso. Até mesmo deitar na posição errada, poderia me fazer quebrar um osso".
Felizmente, uma terapia direcionada ao longo do tempo tornou Trisha cada vez mais independente; aos 12 anos ela aprendeu a se levantar sozinha da cama e da cadeira de rodas, usar o banheiro e usar uma cadeira de rodas elétrica para viajar longas distâncias sem a ajuda de ninguém.
Aos 17 anos, ela se matriculou na faculdade e conheceu Michael, seu atual marido. Apesar da diferença de altura (ele tem 1,80 m de altura), eles imediatamente se apaixonaram e se casaram felizes após apenas um ano de noivado. Daquele momento em diante, Trisha estava ansiosa para ter um filho, apesar dos conselhos de seus médicos que diziam que teria sido muito perigoso. Junto com Michael, eles tentaram ter um filho, mesmo que a primeira vez tenha abortado, enquanto em 2016 Maven, seu primeiro filho, finalmente nasceu!
Embora os médicos tivessem alertado que uma gravidez e o consequente parto poderiam causar a fratura de alguns ossos e vértebras importantes, Trisha queria tentar o caminho da maternidade de uma vez por todas; agora, Maven tem 5 anos, é uma criança saudável e muito feliz, rodeada por uma família que o ama incondicionalmente. Agora Trisha relata sua experiência como mãe em seu blog pessoal muito seguido: "Não posso simplesmente pular da cama e correr para Maven cada vez que ele chora, e acho que ele aprendeu isso muito rapidamente. Ele era um bebê tão fácil de cuidar e ainda é. Colocar e retirar o bebê do assento do carro era algo que eu nunca poderia fazer com sucesso sozinha. Depois de oito meses, percebi que não poderia fazer isso sozinha, então tive que aprender a pedir ajuda a outras pessoas. Por exemplo, se ele está andando pelo parque e escalando muito alto, não tenho medo de pedir ajuda a um estranho. Sempre digo que é preciso uma aldeia inteira para criar um filho".
A história de mamãe Trisha deve nos dar uma lição de vida muito importante: não há obstáculos impossíveis a enfrentar na vida, podemos conseguir o que quisermos.
Vamos Trisha, estamos todos com você!