Não a deixam entrar no supermercado por causa de sua roupa esportiva: "O top é muito curto"

por Roberta Freitas

06 Outubro 2021

Não a deixam entrar no supermercado por causa de sua roupa esportiva: "O top é muito curto"
Advertisement

Hoje temos a grande liberdade de podermos nos vestir como bem entendemos, liberdade que no passado nem sempre era garantida, principalmente para as mulheres. Embora hoje existam muito mais liberdades, existem alguns locais que ainda exigem cuidados ao vestir: no local de trabalho, por exemplo, seria melhor evitar aparecer de bermuda ou chinelo. Cada contexto merece algum tipo de atenção, mas certamente não achamos que ir às compras usando roupas fitness pudesse ser impróprio. Em um conhecido supermercado de Orbetello, na Itália, uma mulher de 30 anos foi bloqueada na entrada devido ao seu traje esportivo. "Não pode entrar sem camiseta", disseram os seguranças, mas Diletta, a jovem desportista, usava uma blusa e um legging.

Um episódio que dividiu as opiniões e gerou discussão.

via Repubblica

Facebook / Repubblica Firenze

Facebook / Repubblica Firenze

A roupa esportiva de Diletta Pelucco, psicóloga e esportista de 30 anos, não foi bem vista pelo segurança de um supermercado, que pediu que ela se cobrisse antes de entrar. O traje esportivo da jovem deixava os ombros e parte do abdômen descobertos, apesar do leggings comprido até os tornozelos que também cobriam o umbigo. Chocada com o pedido do segurança, Diletta também compartilhou uma foto de como estava vestida no dia, gerando o debate entre aqueles que argumentam que não há nada de errado em ir ao supermercado vestida assim e aqueles que, por outro lado, estão de acordo com os vigilantes do supermercado.

Advertisement

Praticamente o mesmo tipo de roupa que a jovem tinha...

Praticamente o mesmo tipo de roupa que a jovem tinha...

Pexels / Not the actual photo

“Eu estava usando roupas de ginástica e acho um absurdo que em 2021 ainda tenhamos que encontrar maneiras de fazer as mulheres se sentirem inadequadas”, disse Diletta com raiva, que teve que ir ao supermercado para fazer compras para sua avó. “Minha avó estava esperando as compras e eu não quis brigar”, comentou a jovem, que teve que vestir uma camiseta para acessar o supermercado, “mas vou contar à empresa que administra os vigilantes o que aconteceu”.

Wikimedia / Not the actual photo

Wikimedia / Not the actual photo

Um episódio que, de qualquer forma, deixou o debate aberto. Você acha que a jovem estava entrando no supermercado muito descoberta? Por que sair vestida assim na rua não causa problemas, mas dentro de um supermercado causa? Essas e outras questões continuam surgindo na web, fazendo com que centenas de usuários discutam.

O que você acha disso?

Advertisement