“Eu me casei com uma mulher e por isso ninguém veio ao meu casamento”: o desabafo de uma mulher decepcionada
O amor é um sentimento que não conhece barreiras e obstáculos, assim como não conhece preferências; muitas vezes a nossa sociedade, que progrediu ao longo do tempo e se distancia cada vez mais das tradições e crenças retrógradas, não aceita o amor entre duas mulheres ou entre dois homens porque é considerado por muitos como "contra a natureza". Embora tudo isso não seja verdade, a luta pela igualdade de direitos também neste campo continua impassível ainda hoje e nas mais díspares situações e contextos de vida. Fernanda Mesquita sabe bem o que isso significa.
via Marie Claire
Essa brasileira quis contar com suas próprias palavras sua triste experiência de vida, quando decidiu se casar com a mulher de sua vida, Lorrany Figueiredo; quando anunciaram a todos que queriam oficialmente se casar, quase ninguém de sua família apareceu para o casamento. Aqui está o que Fernanda disse a Marie Claire: “No dia 17 de janeiro de 2019 minha vida mudou completamente. Conheci Lorrany, o amor da minha vida, ela tinha sido a primeira policial no estado do Rio de Janeiro a se casar com outra mulher, Lidiane. As duas tinham tido trigêmeos por inseminação artificial. Nosso primeiro encontro aconteceu em 22 de janeiro de 2019. Nós duas tínhamos nos separado recentemente e eu estava passando por um momento muito difícil e enviei a ela uma mensagem pedindo ajuda para sair da depressão. Ela me encorajou a amar de novo, a não desistir e a ser feliz como nunca antes. Sem nem mesmo ver minha foto, ela me convidou para ir ao cinema e depois à praia com ela. Tudo isso para me ajudar a sair de toda aquela tristeza. E foi amor à primeira vista".
“No terceiro dia eu estava na casa dela e ela não queria que eu fosse embora. Nesse mesmo dia ela já me pediu em casamento. Disse que iríamos buscar imediatamente todas as minhas coisas na casa da minha avó, para onde eu tinha voltado depois da separação, e que teria vivido com ela para sempre. Em 17 de abril de 2021, depois de dois anos e dois meses juntas, decidimos formalizar nosso casamento. Casamos como num conto de fadas com duas rainhas. Alugamos um lindo salão de baile, e parte das despesas foram pagas ao cartão de crédito da Lidiane, ex-mulher de Lorrany. Ela é uma grande amiga nossa e concordou em nos ajudar mais com isso".
Mas uma surpresa desagradável estava prestes a atingir a alegria de Fernanda e Lorrany...
“Só convidamos nossas famílias e as pessoas mais próximas. Nossa união era civil e religiosa. Mesmo sendo de uma família muito complicada, pensei que no dia mais feliz da minha vida, o dia do meu casamento, eles poderiam estar lá comigo. Convidei minha mãe, meu pai, meus irmãos, avó, sobrinha, primos e tios. Mas para minha total surpresa, tristeza e decepção, nenhum deles veio. Dias antes, eu havia pedido a meu pai para me acompanhar até o altar. Ele nunca me respondeu. Não tinha ninguém da minha família para me levar ao altar, nem para guardar como lembrança no álbum de fotos. Foi o dia mais feliz da minha vida e, ao mesmo tempo, o o mais triste e o mais decepcionante. Fui consolada pela minha sogra, que me abraçou e chorou comigo".
Mas apesar da tristeza, Fernanda decidiu ver o lado positivo: “Hoje agradeço a toda família da minha esposa por todo o carinho e aceitação. Agradeço também a Lidiane por me dar filhos lindos e ainda mais a minha esposa. Por me dar uma linda família como nunca tive, por me encher de amor para que eu nunca perca a vontade de vencer. Ela me deu uma nova chance de saber o que é o verdadeiro amor, como é ter uma família unida, uma daquelas que aceitam viver juntos para sempre. Com ela aprendi a lutar com coragem para que nenhum vazio me faça sofrer e ser maior do que todo o amor que há em mim”.
Desejamos a Fernanda e a Lorrany uma vida cheia de amor e muita satisfação, apesar de tudo!