Mãe defende a filha maltratada na piscina por ser considerada gorda demais: "Não vi mais nada na minha frente"
O bullying é um fenômeno verdadeiramente horrendo e nenhuma criança, na infância, mas também na adolescência, está imune a ele. Talvez tenha acontecido com todos quando éramos pequenos de termos sido provocados e ridicularizados por nossos colegas de escola ou por nossos amigos. Uma provocação amigável não é um grande problema, mas quando começa a se tornar uma prática frequente e mesquinha, podemos dizer que é bullying. Esse último pode surgir em várias formas, tanto verbais como físicas, e ambas podem causar consequências verdadeiramente negativas para a vítima...
Esta história de bullying contra uma garota considerada "gorda demais" foi contada em primeira pessoa por sua mãe Jade North, que fez um longo post no Facebook onde ela desabafou toda a sua raiva e frustração sobre o que aconteceu com sua filha. Deixamos você refletir com suas palavras: "Estou farta de pessoas criando filhos maus. É surpreendente para mim que os pais de hoje não inculquem a bondade em seus filhos e ainda justificam os seus comportamentos repugnantes. Hoje, na piscina municipal, minha filha e meu filho brincavam com tubarões de brinquedo. Duas crianças da idade dela nadaram e imediatamente começaram a pegar seus tubarões. Sendo a pessoa gentil que ela é, minha filha disse a elas que poderiam brincar todos juntos. Os meninos agarraram os tubarões e foram brincar sozinhos a alguns metros de distância. Poucos minutos depois, eu os ouvi conversando com ela... eles simplesmente não estavam conversando, eles estavam zombando dela porque a achavam feia e gorda".
Jade North continuou seu relato com estas palavras: "Nossos filhos aprendem conosco. Eles aprendem como reagimos. Eles aprendem como lidamos com situações difíceis. Eles aprendem com as lições que lhes ensinamos nesses momentos. Hoje minha filha aprendeu que eu sempre a defenderei. Ela aprendeu que sua mãe a protegerá a todo custo, especialmente contra valentões e seus pais igualmente nojentos. Aquelas crianças na piscina aprenderam que não importa o quão erradas elas estejam, nunca haverá consequências para o comportamento negativo deles. Qual criança você acha que aprendeu a lição mais valiosa naquele dia? Crie filhos gentis para que o mundo não seja responsável por seus fracassos. E se você não puder, se prepare, porque mães como eu farão isso por você".
Four Norths in the South/Facebook
O que você acha do desabafo da mamãe Jade? Você concorda com o ponto de vista dela? Conte para gente nos comentários!