O guarda de trânsito compartilha seu guarda-chuva com dois cães de rua: queria protegê-los da tempestade
Os mais belos gestos são aqueles feitos sem premeditação, aqueles que surgem de nossa aptidão natural para alcançar os menos afortunados do que nós, aqueles que florescem da propensão totalmente humana para a empatia e a bondade. Esses dois valores são cada vez mais raros nos dias de hoje e, por isso mesmo, todo gesto de amor incondicional pode ter o poder de mudar o mundo e as pessoas. Assim como o gesto bonito e aparentemente simples deste policial de trânsito que deu o que falar graças a um gesto muito carinhoso que o viu como o protagonista...
via Times of India
Seu nome é Tarun Kumar Mandal, ele mora em Calcutá, na Índia, e trabalha como policial de trânsito; por isso está bastante acostumado a ver todos os tipos de seres vivos passarem à sua frente: desde pessoas cruzando as ruas a motoristas em carros em alta velocidade, até animais que ficam vagando pelas ruas da grande metrópole indiana em busca de água, comida ou abrigo do mau tempo. Exatamente em um dos dias mais chuvosos das últimas semanas na cidade de Calcutá, Tarun fez um gesto simples, mas extraordinário, que os policiais locais não puderam deixar de registrar e postar no Twitter.
O guarda de trânsito, em um dia de particular chuvas torrenciais, notou que na rua havia dois cães que tentavam desesperadamente se proteger de toda aquela água, então para o homem não foi difícil abrir seu grande guarda-chuva e "compartilhar" com seus novos amigos de quatro patas.
Um gesto aparentemente muito simples, mas que significava muito; na Índia, o problema dos cães de rua anda de mãos dadas com a pobreza de algumas classes da sociedade da nação asiática, razão pela qual esta emocionante foto circulou nas principais redes sociais na Índia e, em seguida, em todo o mundo em um curto espaço de tempo.
O grande gesto de extraordinária gentileza que Tarun fez para com estes dois cães em busca de abrigo, vale muito mais do que mil palavras, e com este policial de trânsito temos muito o que aprender!