A polícia pede aos usuários que reconheçam o homem que roubou as fraldas, mas todos se oferecem para pagar por elas
Roubar é sempre errado, é verdade, mas o que fazer quando você está desesperado e as condições de vida de seus filhos dependem única e exclusivamente de você? Pedir ajuda deve ser a primeira opção, mas certos problemas nem sempre podem ser resolvidos a tempo, antes de dar um passo em falso. A história de um homem que precisava comprar fraldas e lenços umedecidos para seus dois filhos pequenos, mas que aparentemente não tinha dinheiro para pagar pela mercadoria, é um exemplo concreto. O homem, apesar de ter tentado pagar os produtos com dois cartões diferentes, não teve sucesso em seu intento, mas não podia deixar seus filhos sem fraldas...
O homem saiu do shopping com fraldas e lenços umedecidos, apesar de não ter pago, despertando a ira dos policiais. Felizmente, no entanto, a disseminação desta história colocou em movimento uma incrível cadeia de solidariedade para ajudar o homem necessitado.
via Facebook / Winter Haven Police Department
Facebook / Winter Haven Police Department
Um homem entrou em um supermercado com seus dois filhos pequenos, procurando fraldas e lenços umedecidos. No caixa, o homem tinha apenas esses produtos em seu carrinho e era evidente que eram compras necessárias e urgentes para seus filhos. O homem tentou pagar, mas seu cartão foi recusado. Após esta primeira recusa, o homem saiu do supermercado sem comprar nada, levando consigo os filhos. Logo depois voltou sozinho, com um cartão novo, provavelmente de algum parente ou amigo que o esperava do lado de fora. Esta segunda tentativa também não funcionou, o cartão foi rejeitado. Nesse ponto, o homem ainda saiu da loja com fraldas. A polícia imediatamente compartilhou as fotos do homem, visualizando as imagens das câmeras de segurança e, após publicá-las no Facebook, pediu aos usuários para denunciá-lo.
A resposta da web, porém, foi muito diferente do que a polícia esperava...
Facebook / Winter Haven Police Department
Em vez de denunciar às autoridades, muitas pessoas expressaram sua disposição em pagar pelas fraldas e lenços umedecidos para aquele homem: "quando vocês descobrirem quem é, divulguem para que eu possa pagar suas fraldas" ou ainda "terei prazer em cobrir a dívida dele! Não estou dizendo que é certo, mas o homem obviamente roubou fraldas para o filho e isso significa que ele precisava muito delas...".
Enfim, ninguém quer justificar o fato de o homem ter roubado, mas um usuário escreveu o seguinte comentário à polícia: "... se esse homem não tivesse pegado as fraldas, você o teria prendido por negligência!". O que você acha?