Um casal de aposentados criou um jardim de contos de fadas com mais de 80 edifícios em miniatura
Os apaixonados por construções e miniaturas sabem como pode ser relaxante e gratificante se dedicar a este hobby. Há quem, a partir de uma certa idade, faça disso um estilo de vida, quase uma vocação: DeWitt Boyd e sua esposa Joyce Maples, agora aposentada, se dedicam de corpo e alma à criação de esplêndidos jardins "encantados", que embelezam com suas casinhas de seixo. O hobby de Boyd sempre foi construir casinhas de seixo e argila, o que ele começou a fazer para os filhos em seu jardim em Calhoun, na Geórgia. Posteriormente, sua paixão foi crescendo e hoje ele criou com sua esposa Maples um lindo vilarejo de pequenas casas artísticas, no terreno de uma igreja em Calhoun.
Em primeiro lugar, Boyd e Maples pediram permissão à Igreja Adventista do Sétimo Dia de sua cidade para construir sua aldeia de conto de fadas. Felizmente, a igreja deu sua aprovação e o casal começou imediatamente a trabalhar. Juntos, eles criaram uma aldeia em miniatura muito elaborada, com igrejas conhecidas e edifícios históricos, como o Coliseu ou Notre-Dame. Dentro desta aldeia, até a "velha" cidade de Belém foi reconstruída.
Esta foi a gênese do "Calhoun Rock Garden" ou, simplesmente, The Garden, um lugar mágico que hoje atrai centenas de turistas que sonham em se refugiar em sua calma e tranquilidade. Aliás, é possível dar um passeio pelo jardim encantado, mesmo apenas admirando as fotos que circulam em sua página oficial do Facebook.
No interior do jardim existem mais de 50 igrejas, casas e castelos em miniatura, feitos nos mínimos detalhes. Por mais que seja uma paixão, construir os prédios de jardins em miniatura exigiu muito esforço e muita paciência. Boyd levou 27 meses para construir a réplica em miniatura de Notre-Dame, obtendo um resultado espetacular.
Boyd inicialmente usou argila para unir todos os seixos, mas depois descobriu que o concreto era muito mais funcional para seu propósito, especialmente no inverno, quando a neve cai em Calhoun.
Todas as esculturas agora são reforçadas com arame e adornadas com seixos, conchas, vidros quebrados e pedaços de porcelana quebrada.