Vendedora se demite na frente de todos usando o alto-falante do supermercado: "Estou indo embora"

por Roberta Freitas

27 Setembro 2021

Vendedora se demite na frente de todos usando o alto-falante do supermercado: "Estou indo embora"
Advertisement

Hoje em dia, é sempre melhor nos esforçarmos para mantermos o trabalho que temos; embora muitos sonhem com melhores salários ou contextos de trabalho, é preferível acordar todos os dias com a certeza de chegar ao fim do dia com um salário do que ficar em casa sem renda econômica e sem nada para fazer. Mas existem situações no local de trabalho que alguns funcionários vivenciam que vão além dos limites, e é seu direito ser ouvido... até mesmo através de alto-falantes!

via The Independent

Beth McGrath/Facebook

Beth McGrath/Facebook

vídeo que Beth McGrath postou em seu perfil no Facebook há algum tempo, praticamente deu a volta na web em um piscar de olhos. A garota da Louisiana relatou ter trabalhado em um supermercado do Walmart por pelo menos cinco anos; um período de tempo não desprezível que nos faria pensar que Beth estivesse feliz com seus superiores, mas a realidade não era essa. Ela pegou o alto-falante do supermercado e um dia, na frente de todos, colegas, superiores e simples clientes, gritou estas palavras em voz alta e clara: “Atenção clientes e colaboradores do Walmart, meu nome é Beth do departamento de eletrônica. Trabalho no Walmart há quase cinco anos e posso dizer que todos aqui estão sobrecarregados de trabalho e são mal pagos. Somos maltratados pela administração e pelos clientes todos os dias. Sempre que temos um problema com os superiores, somos informados de que somos substituíveis".

Advertisement
Beth McGrath/Facebook

Beth McGrath/Facebook

Beth continuou com palavras ainda mais fortes, sem ceder ao terror e à dúvida: "Vocês deveriam se envergonhar por tratar seus funcionários da maneira como os tratam. Espero que não se dirijam a seus familiares da maneira como nos tratam. O Walmart não merece vocês. Adeus a este trabalho, me demito!"

Obviamente, o vídeo divulgado pela garota americana imediatamente circulou pela web, entre conhecidos, amigos e simples usuários que festejaram e invejaram a coragem da garota em dizer aquelas palavras tão fortes na frente de todos, com o alto-falante, sem medo do resultado. Para Beth, a reação da web às imagens que ela postou foi "como uma montanha-russa de emoções"; como a garota disse em um vídeo de agradecimento posterior: "não gravei o vídeo para obter mais exposição. Gravei o vídeo para meus colegas, para que saibam que os amo e quero o melhor para eles. Eu queria ser a voz deles. Eu queria ser a minha voz".

Um exemplo extraordinário de coragem, sem dúvida!

Aqui você pode ver o vídeo original (atenção, linguagem explícita).

Advertisement