Um bebê prematuro nasceu tão pequeno que caberia dentro de um saco plástico para sanduíches

por Roberta Freitas

25 Setembro 2021

Um bebê prematuro nasceu tão pequeno que caberia dentro de um saco plástico para sanduíches
Advertisement

O momento do nascimento de uma criança é um dos mais emocionantes de todos para um pai, especialmente para uma mãe que guardou e protegeu seu filho por nascer, fruto de seu amor, durante nove longos meses dentro de seu útero. Imagine então a surpresa desta britânica de Manchester quando finalmente deu à luz a pequena Darcey, uma criança nascida em circunstâncias verdadeiramente terríveis, mas que superou todas as adversidades e que agora, aos cinco anos, está muito feliz em viver com seus amigos e levar uma vida normal.

via The Independent

Wikimedia/Not The Actual Photo

Wikimedia/Not The Actual Photo

O pequeno Darcey Clegg, agora com cinco anos, nasceu do tamanho de um sachê de açúcar e pesava pouco mais de 400 gramas; uma condição muito rara para um recém-nascido que poderia ter trazido muitos problemas para a criança e para a mãe. Nos dias que se seguiram ao seu nascimento, Darcey chegou a ser mantida protegida dentro de uma bolsa transparente para sanduíches, porque ela nasceu prematura três meses antes do fim da gravidez. A menina, que ficou em observação no Hospital Royal Oldham de Manchester por 64 dias, venceu todas as adversidades e voltou para casa saudável.

Mãe Gill relata todas as vicissitudes de sua gravidez tempestuosa, até o nascimento de Darcey: na vigésima oitava semana, a mulher notou por um exame que o feto não estava recebendo oxigênio e pressão suficientes e que havia uma anormalidade na placenta; ela teve que ser operada com urgência com uma cesariana...

Advertisement
Max Pixel/Not The Actual Photo

Max Pixel/Not The Actual Photo

Gill disse: "Foi aterrorizante. Não me deram muita esperança de que ela sobreviveria. Mas ela saiu chorando, e agora, apesar de ter vivido seus primeiros 64 dias de vida em uma UTI e de ter aprendido a andar um pouco mais tarde , ela é uma criança normal, levando uma vida semelhante à de seus pequenos colegas. Para mim Darcy é um sonho e ao mesmo tempo um milagre. Agora ela não pode esperar para começar a escola primária em setembro e ir brincar com muitas outras crianças da idade dela!"

Desejamos uma vida maravilhosa para a pequena Darcey: ela conseguiu vencer todas as previsões negativas na hora do seu nascimento, agora deve só aproveitar a vida que tanto lutou para saborear!

Advertisement