"Faça o seu trabalho": ele pede a sua esposa que se apresse para preparar o jantar para os convidados, ela sai da cozinha
Ainda há um longo, longo caminho a ser percorrido para que o papel das mulheres seja finalmente equiparado ao dos homens na sociedade; muitos ainda têm um pensamento muito conservador, muito ligado às tradições, questionável, do passado no qual a mulher devia cuidar exclusivamente dos filhos, limpando a casa e preparando a comida para a família, enquanto era o homem o chefe de família que saía de casa para trabalhar. Nada mais errado e antiquado, mas que infelizmente muitas mulheres ainda vivem da forma mais degradante para a sua dignidade...
via AITA/Reddit
Uma mulher anônima no Reddit quis contar sua experiência aos usuários da web, pedindo conselhos e perguntando se ela era a pessoa errada ou se seu marido e sua sogra eram muito conservadores. Tudo aconteceu durante um jantar em casa onde o marido tinha convidados e disse para a mulher a preparar comida para eles, ficando diretamente na cozinha, sem nunca sair dela, exceto para servir os pratos à mesa. Como disse a mulher anônima, o marido, assim como a sogra, têm ideias bastante conservadoras sobre o papel da mulher na casa, mas naquela ocasião o homem parecia ter ultrapassado todos os limites: "Meu marido limpa enquanto eu cozinho, mas ele tende a reclamar de vez em quando e às vezes lançar algumas frases que são o espelho de como ele foi criado pela mãe. Eu entendo isso porque ele foi criado por ela e infelizmente essa mentalidade é difícil de mudar. Mas naquela noite, enquanto eu estava preparando o jantar de uma forma "lenta" me disse esta frase: "Apenas faça o seu trabalho".
Fiquei furiosa e desliguei o forno. Ele estava pirando dizendo 'não, não, espere, o que você está fazendo?' enquanto eu tirava meu avental. Eu disse que não trabalho para ele para me dizer para "fazer o meu trabalho" e que ele deveria cozinhar também, se pensava que eu era "lenta".
A discussão entre marido e mulher continuou por mais duas horas, entre as refeições levadas à mesa pela metade e os convidados que comiam apenas parte do que o homem havia "prometido". Mas sua esposa, amargurada com aquela frase, tinha decidido desligar o forno e não tocar em nada na cozinha naquela noite, se recusando a servir os convidados que estavam em casa, como se fosse uma escrava. O resultado foi que ele chamou sua esposa de "má".
Em uma situação tão absurda, com quem você concordaria? Com o marido e suas idéias conservadoras sobre a figura feminina ou com a mulher anônima que quis desabafar no Reddit perguntando aos usuários se ela tinha agido corretamente?