Mãe de 6 filhos recebe o diploma do ensino médio que tanto sonhou a vida inteira
Se você acha que a maternidade já fechou muitos caminhos para você, engana-se: nunca é tarde, principalmente no que diz respeito ao crescimento pessoal, é sempre o momento certo para seguir seus sonhos! Se você sempre quis um terminar seus estudos, seja por motivos de negócios ou simplesmente por satisfação pessoal, não pense duas vezes: faça, prepare os formulários e inscreva-se! O mesmo fez Dafani Peralta, mãe de seis filhos que usou os meses do lockdown para se matricular no ensino médio e, finalmente, obter o diploma!
Nos últimos anos, Dafani Peralta teve apenas um arrependimento: o de não ter concluído o ensino médio quando teve a oportunidade. A mãe de seis filhos que mora em Paterson, New Jersey, teve que abandonar a escola quando estava no segundo ano do ensino médio depois de engravidar de seu primeiro filho, a pequena Viarnneyra. Aos 28 anos, Dafani tentou voltar à escola, mas algo sempre dava errado, forçando-a a adiar os estudos. A jovem mãe, de fato, teve alguns problemas ao amamentar seu primeiro filho e, depois de um ano, engravidou novamente. A partir daquele momento, tempo e dinheiro sempre foram escassos, então mamãe teve que deixar de lado para sempre (ou quase) o sonho de conseguir o diploma do ensino médio.
Sua primeira grande descoberta, no entanto, veio quando ela e seu marido, Ramon De La Cruz, se qualificaram para um programa familiar de baixa renda. A sua situação permitiu ao casal beneficiar de inúmeros auxílios estatais e, no final, decidiram enfrentar a sua primeira mudança real. Uma situação que finalmente deu estabilidade e segurança para Dafani se concentrar no estudo e no crescimento pessoal.
A aumentar as chances de sucesso da mulher, foi a pandemia de COVID-19 que acabou sendo uma espécie de "bênção" para Dafani, que graças ao prolongado bloqueio conseguiu ter todo o tempo para se preparar para os exames. Ela então mergulhou ao se inscrever no programa online de Equivalência de Ensino Médio em Espanhol. Ao frequentar os cursos inteiramente pela Internet, foi fácil para a mãe conciliar a vida doméstica e a de estudante, uma vantagem considerável que finalmente permitiu que ela realizasse o seu sonho! “Rezei a Deus para que pudesse fazer os cursos de casa, do meu computador e, com toda a honestidade, pensei que era impossível”, disse a mãe à mídia local. “Quando esta oportunidade se apresentou, entendi que era hora de agir, eu não ia desistir!"
Dafani teve aulas online durante a pandemia, estudando de manhã até a noite. Dafani desta vez estava determinada a não perder esta oportunidade. Finalmente, em julho, todo o trabalho árduo de Dafani valeu a pena. Ela foi uma de apenas nove entre vinte alunos a passar nos exames e ganhar um diploma em ciências do Departamento de Educação de Nova Jersey.
Seu sucesso deixou toda a família tão orgulhosa que foram seus filhos que organizaram uma verdadeira festa para ela comemorar o grande marco. Dafani, aliás, além de ter tido a coragem de realizar seu sonho, foi também um exemplo de coragem e tenacidade para seus filhos: nunca pare de lutar pelos seus sonhos!