Uma garota se forma e dá uma motocicleta para seu pai adotivo que trabalhou como sapateiro para pagar seus estudos

por Roberta Freitas

05 Outubro 2021

Uma garota se forma e dá uma motocicleta para seu pai adotivo que trabalhou como sapateiro para pagar seus estudos
Advertisement

Quando os alunos terminam os estudos na escola obrigatória, é normal que muitos deles queiram continuar indo para a universidade. Um percurso educativo que abre muitas portas no mundo do trabalho, além de ser um importante enriquecimento pessoal. No entanto, para muitos é um sonho quase impossível, pois há países onde as taxas universitárias têm custos altíssimos, tornando as universidades inacessíveis para grande parte da população. É por isso que muitos pais têm que trabalhar duro para realizar os sonhos acadêmicos de seus filhos. O pai de Diana Pérez Jara sabe disso muito bem, um sapateiro que fez muitos sacrifícios para pagar os estudos da filha. No entanto, seu gesto não passou despercebido.

via Adn40.mx

Facebook/Diana Perez Jara

Facebook/Diana Perez Jara

Uma história incrível foi postada recentemente no Facebook, na qual uma jovem paraguaia, Diana Pérez Jara, disse que deu uma motocicleta a seu pai para agradecê-lo pelos muitos esforços feitos ao longo dos anos para garantir sua educação universitária. O homem, aliás, é sapateiro de profissão e, apesar de seu salário mal cobrir as despesas da filha, decidiu trabalhar o dobro, pagando até dois diplomas universitários. Uma escolha corajosa que deixou sua filha orgulhosa dele.
De acordo com o que foi noticiado nas redes sociais, a jovem tinha pedido expressamente aos pais para estudar Direito e Economia na universidade. No entanto, apesar da boa fé, o dinheiro da família não foi suficiente para atender ao ambicioso pedido de Diana.

Advertisement
Diana Perez Jara/Facebook

Diana Perez Jara/Facebook

“Chorando, corri para o meu quarto até que meu pai veio até mim e me disse: até meus dedos doerem vou trabalhar e você vai estudar na universidade”, Diana disse em um post. "Vocês não podem imaginar o quanto essas palavras foram importantes para mim, sou a pessoa mais feliz e sortuda do mundo por ter um pai assim", concluiu.

O superpai em questão se chama Don Derlis e, na verdade, é o pai adotivo de Diana, já que seu pai biológico morreu em um acidente de carro quando ela tinha apenas dois anos.

Diana Perez Jara/Facebook

Diana Perez Jara/Facebook

A partir daí, Derlis arrecadou todo o dinheiro que tinha, consertando e costurando todos os sapatos que pode. Embora o dinheiro ganho não tenha sido muito, o homem conseguiu pagar os dois diplomas de Diana, que não hesitou em retribuir a enorme cortesia.

Além de seu trabalho como sapateiro, Derlis passa as horas do dia administrando um abrigo para filhotes abandonados. Todos os dias ele passa várias horas em sua motocicleta para salvar os cães que depois leva para o abrigo. Segundo Diana, porém, já era hora de trocar de veículo, já que tinha mais de trinta anos. Sem pensar duas vezes, depois de terminar os estudos e conseguir um ótimo emprego, ela decidiu gastar seu primeiro salário comprando uma moto nova para dar a Derlis.

Diana Perez Jara/Facebook

Diana Perez Jara/Facebook

Diana postou então uma foto em que aparece com o pai e a moto novinha em folha: “Ele trabalhou muito para me dar os dois diplomas, essa bicicleta foi o mínimo que pude fazer”, comentou orgulhosa a menina em seu post.

Muito bem Diana!

Advertisement