Cachorrinha encontra um homem cego caído no chão: graças aos seus latidos ela salvou sua vida

por Roberta Freitas

21 Setembro 2021

Cachorrinha encontra um homem cego caído no chão: graças aos seus latidos ela salvou sua vida
Advertisement

Nossos amigos animais têm muito a nos ensinar; eles não são apenas verdadeiros campeões do amor e afeição incondicional, mas também podem nos dar lições de vida inestimáveis. Assim como esta cadela de 11 anos, protagonista de uma história de resgate que surpreendeu até mesmo sua tutora, Mary Violante; a mulher não podia imaginar que a sua Gracie seria capaz de salvar a vida de um idoso graças aos seus latidos constantes...

via WRAL

WRAL

WRAL

A super-heroína de quatro patas desta história com final feliz se chama Gracie, tem 11 anos e é uma cadela mestiça, nascida do cruzamento entre um chihuahua e um dachshund; geralmente, Gracie se comportava normalmente, assim como qualquer outro cachorro, ela adorava brincar, correr, estar na companhia de seu humano favorito... e ela adorava latir e latir o tempo todo. Por esse motivo, Mary Violante inicialmente não prestou atenção aos latidos de sua cadela de 11 anos naquele dia, na área residencial de Wake Forest, na Carolina do Norte.

Mas naquela tarde, parecia que Gracie não conseguia parar de latir, havia algo realmente estranho em seus latidos constantes, como se ela quisesse chamar a atenção de alguém para um perigo; e assim, atraída por sua cadela, Mary percebeu que seu vizinho John Ball estava deitado no chão e não conseguia se levantar.

Advertisement
WRAL

WRAL

O homem de 92 anos, cego e com problemas de mobilidade, escorregou em frente ao seu pátio depois de perder o equilíbrio e permaneceu ali, esperando que alguém o ajudasse a se levantar. Felizmente, Maria Violante viu toda a cena, atraída pelos latidos de sua Gracie, imediatamente ligou para o 911 e fez questão de que o homem pudesse ser resgatado da melhor maneira possível. Felizmente, John Ball não relatou quaisquer consequências graves da queda.

O homem de 92 anos, assim que soube que tinha sido a cadela de Gracie a alertar su tutora sobre as suas condições, não pode deixar de escrever uma carta de agradecimento a Mary e a sua salvadora de quatro patas; se não fosse pelo cachorro, quem sabe quanto tempo ele teria ficado deitado ali, antes que alguém percebesse: "Querida Gracie, obrigado por tudo que você fez ontem avisando aos humanos que eu estava em uma situação de necessidade: você é a minha heroína! Lassie ficaria muito orgulhosa de você. Você acabou de receber o prêmio de boa vizinhança. Estou honrado em ser seu amigo. Venha me ver um dia desses, e por favor: continue latindo, Gracie! Seu amigo, John Ball".

WRAL

WRAL

Obrigado por tudo que você fez para salvar a vida deste senhor com problemas, pequena Gracie: você foi uma verdadeira heroína!

Advertisement