Enfermeira usa seus dias de folga para lavar e arrumar o cabelo de pacientes internadas em seu hospital

por Roberta Freitas

23 Setembro 2021

Enfermeira usa seus dias de folga para lavar e arrumar o cabelo de pacientes internadas em seu hospital
Advertisement

Quem trabalha como enfermeiro tem um talento natural não só para a medicina e para o cuidado médico da pessoa, mas também para a empatia e a gentileza para com quem mais precisa. Isso significa que quem faz esse trabalho tem uma predisposição para chegar aos menos afortunados, assim como Brooke Johns, essa profissional de saúde que deu o que falar quando decidiu que iria usar seus dias de folga para implementar um gesto de grande solidariedade...

via KTNV

KTNV/YouTube

KTNV/YouTube

O nome dela é Brooke Johns, ela mora e trabalha em Las Vegas como enfermeira e já deu a volta ao mundo graças às fotos que a veem como protagonista enquanto se dedica a arrumar, pentear e cortar o cabelo de pacientes do pronto-socorro que estão temporariamente incapazes de cuidar de seus cabelos. Brooke contou sua experiência, que começou quando ela decidiu cuidar de uma amiga que estava internada no hospital onde ela trabalhava: "Seu cabelo estava muito emaranhado, ela estava fraca demais para escovar sozinha e era algo com que ela estava muito preocupada. Então, uma das vezes que eu estava em seu quarto de hospital, eu pude escovar seus cabelos, fazer uma trança e conversar com ela. Quando eu saí do quarto de hospital, ela não era mais a pessoa de antes..."

Advertisement
KTNV/YouTube

KTNV/YouTube

O que começou como um gesto de fofura e gentileza para com uma querida amiga que estava internada, se tornou algo maior com o tempo: quando Brooke estava de folga, ela ia para o hospital onde trabalha para cuidar dos cabelos dos pacientes que não conseguiam se pentear, lavar ou cortar os cabelos sozinhos. 

KTNV/YouTube

KTNV/YouTube

Uma lavagem adequada do cabelo ou um novo corte pode, de fato, mudar significativamente o humor do paciente que está hospitalizado e, obviamente, mudá-lo para melhor: “Os enfermeiros, em geral, vão aos quartos do hospital para ajudar outras pessoas. Há algo de terapêutico nesse contato humano. Falar entre seres humanos, ter contato físico com eles, é aquela conexão para a qual todos nós fomos programados desde que nascemos".

KTNV/YouTube

KTNV/YouTube

Agora, o grande gesto de empatia e bondade de Brooke Johns se espalhou por todo o hospital onde ela trabalha e muitos de seus colegas decidiram seguir seus passos e ajudar os pacientes que mais precisam a cuidar de seus próprios cabelos nas suas horas livres. Um gesto aparentemente banal, mas que, por outro lado, para quem está hospitalizado, significa muito mesmo.

Obrigado por tudo que você fez e continua fazendo, Brooke!

Advertisement