Ele ganha quase um milhão de dólares na loteria, mas prefere dar para sua família em vez de ficar com o prêmio
Muitas vezes, os prêmios de loteria podem atingir números surpreendentes, o que pode garantir aos vencedores uma paz de espírito econômica perene. No entanto, como vários estudos têm mostrado, parece que as coisas não acabam assim. Pesquisas feitas por especialistas revelaram um fato que é tão impressionante quanto alarmante: quase 9 em cada 10 ganhadores de uma loteria, voltam rapidamente a ficarem pobres em um curto espaço de tempo. Isso acontece aproximadamente nos primeiros 24 meses após a vitória. Traduzido em porcentagem, 87% dos sortudos esbanjam seu dinheiro. Peter Charleton, no entanto, teve uma ideia brilhante e altruísta, para ter certeza de que estava gastando o dinheiro ganho da forma mais correta possível.
via My Big Story
Em 2020, Peter Charleton, residente em Victoria, na Austrália, levou para casa um prêmio de $ 896.000 graças à loteria nacional. Uma quantia que faria qualquer um enlouquecer, mas Peter conseguiu manter a cabeça fria pensando qual era a melhor maneira de gastar ou investir todo aquele dinheiro. Em vez de jogar fora a maior parte de seu prêmio, ele decidiu dar cada centavo para sua família, seus amigos de longa data e todas as pessoas necessitadas de sua cidade. Um gesto incrivelmente altruísta que tornou Peter famoso em todo o país.
O homem de 47 anos decidiu comprar o bilhete da sorte depois de um evento que o deixou incrivelmente feliz. Um dia, o homem, depois de reabastecer o carro, deixou acidentalmente o canivete favorito de seu falecido tio no teto do veículo. Sem se dar conta de nada e depois de dirigir por mais de uma hora na estrada, Peter mal pode acreditar no que via quando saiu do carro: seu canivete tinha permanecido no teto.
Feliz com a situação quase milagrosa, ele decidiu comprar três bilhetes de loteria e tentar a sorte mais uma vez. Depois de um curto período de tempo, chegou a grande notícia: ele havia ganhado quase um milhão de dólares. Peter não conseguia acreditar, tanto que não pegou o prêmio na hora. Ele estava convencido de que era mais um golpe publicitário e não queria mais decepções. Porém, depois de conversar sobre isso com sua família, o homem percebeu que não era um sonho: ele havia realmente vencido.
Mas Peter, surpreso, não tinha ideia do que faria com todo aquele dinheiro. Ele sabia muito bem que se deixasse no banco, em poucos meses gastaria tudo comprando coisas inúteis. Então, a melhor das ideias veio à sua mente: ele daria parte de seu dinheiro para seus parentes e amigos próximos. O dinheiro restante iria inteiramente para a caridade. “Não me sinto confortável em guardar todo esse dinheiro só para mim. Fiquei muito mais feliz sabendo que tinha dado aquele dinheiro para aqueles que mais precisavam", disse Peter em várias entrevistas.
Depois de dar a maior parte de seu prêmio, o homem de coração nobre teve dinheiro suficiente para terminar de pagar sua hipoteca e comprar um carro usado. Foi o suficiente para ele.
Resumindo, dinheiro nem sempre traz felicidade, e Peter foi capaz de nos provar de forma exemplar. Um homem de grande coração, que nos serve de inspiração!