Menina dá as suas roupas para uma colega intimidada: "Implicaram porque ela não se vestia na moda"
Ser intimidado na escola é muito comum em todas as séries escolares. Todos os anos são muitos os jovens que decidem abandonar os estudos para não ouvir as críticas e as provocações dos colegas. Uma situação tão desagradável quanto triste que também afetou Haley Olson Atkinson, uma jovem estudante americana. Haley, na verdade, está na sétima série e é a última filha de uma família de sete irmãos, como é normal, suas roupas não são de estilistas e nem estão na moda. Por essa razão, ela foi alvo de um grupo de colegas da sua idade. Uma situação que só poderia piorar se sua melhor amiga não tivesse encontrado uma solução de grande generosidade.
via Fox 10 News
De acordo com a Fundação Stop Bullying Now, mais de 60% dos alunos do ensino médio se sentem vítimas de agressores. Um problema sério porque faz com que 160.000 crianças abandonem a escola todos os anos nos Estados Unidos. Infelizmente, poderia ter sido o caso de Haley se sua melhor amiga não tivesse tomado uma atitude.
Estamos na Atkinson Middle School, uma escola pública tradicional que reúne crianças de várias origens sociais. Infelizmente, apesar dos esforços dos professores, o bullying também ocorre aqui, o que pode marcar a autoestima de quem se torna vítima dele.
“Eu voltava para casa chorando”, disse a pequena Haley, “e implorava aos meus pais para poder abandonar a escola. Implorei a eles para que pudesse continuar estudando em casa, em vez de enfrentar as ofensas de meus colegas de classe todas as manhãs, que se tornavam cada vez mais graves".
Esse foi o caso de Haley Olson, uma garota que, vindo de uma grande família, não tinha dinheiro para comprar um guarda-roupa da moda. Por isso, tinha sido alvo de um grupo de colegas que achavam divertido provocá-la por causa de seu jeito de vestir.
Sua melhor amiga Mariah Andrew, no entanto, rapidamente percebeu a dor que Haley sentia todos os dias na aula. Então ela fez o que parecia mais simples para ela: foi até sua casa, empacotou algumas roupas que havia recebido de presente e levou tudo para sua colega Haley.
"Não foi uma privação", disse Mariah, "porque achei que compartilhar faria Haley se sentir bem e lhe daria um sorriso".
Graças a esse grande ato de generosidade, a pequena Haley conseguiu enfrentar o grupo de pequenos valentões, provando ter o caráter de uma verdadeira lutadora.
Eventos de bullying como esses podem ser facilmente resolvidos conversando com professores, pais e amigos sobre eles. Às vezes, são os pequenos gestos das pessoas que nos amam que nos fazem entender que não há nada de errado conosco, assim como Haley e sua melhor amiga nos ensinam!