Provocado por ser filho de um zelador, foi admitido em 9 universidades de prestígio: uma grande revanche
Como sabemos, a educação às vezes pode ser extremamente cara. Para quem não pode pagar as mensalidades universitárias, cursar o ensino superior pode ser um verdadeiro desafio. No entanto, vir de uma família humilde não é uma justificativa válida para desistir de se esforçar para realizar seus sonhos, mesmo quando eles parecem impossíveis de realizar. Fred Ramon, um jovem brasileiro, deu tudo de si para mudar seu destino estudando com métodos improvisados. Hoje, porém, graças à sua enorme força de vontade e determinação, ele foi admitido em nove universidades americanas entre as mais importantes do mundo!
via Revista Forum
Vamos para o Brasil, onde Fred Ramon, um jovem de 20 anos de origens muito humildes, se tornou famoso por sua determinação e inteligência. Morando em uma das regiões mais pobres do Brasil, seu sonho sempre foi poder um dia morar nos Estados Unidos com um diploma em mãos. Uma meta aparentemente impossível, dados os recursos financeiros limitados dos pais.
Desde os primeiros anos do ensino médio, na Escola Estadual Fernando Mota, Fred era conhecido como o garoto negro filho do zelador da escola. Infelizmente, como costuma acontecer, o jovem de 20 anos foi frequentemente vítima de bullying ou racismo devido às suas origens.
Apesar do constante assédio e zombaria de seus colegas de classe, Fred manteve o foco em seu objetivo, seguindo o único caminho que o levaria a um futuro diferente: o estudo. Em casa, de fato, o jovem brasileiro guardava com carinho uma coleção de livros encontrados por acaso na rua ou no lixo, não tendo dinheiro para comprá-los. Um pequeno tesouro para o menino do qual ele tanto se orgulha.
O incrível é que graças a esses livros e sua metodologia de estudo, Fred se apaixonou pelo estudo da língua inglesa motivado também por sua cantora favorita, Christina Aguilera.
“Eu queria ser capaz de entender as letras das músicas da minha cantora favorita, eu queria ser capaz de falar a sua língua e então um dia conhecê-la pessoalmente. Escuto música americana desde os 4 anos e desde então sempre tive o sonho de um dia poder falar inglês fluentemente”, disse o jovem. “Estudando a língua inglesa, percebi o quão interessante era a cultura americana. Então, comecei a planejar minha vida como cidadão americano me dedicando aos estudos”, conclui Fred.
A mãe de Fred, Suly Santo, sempre teve muito orgulho do filho e de sua vontade irreprimível de estudar. Com amor, sempre fez todo o possível para facilitar os estudos do filho, acompanhando-o a pé até a escola, apesar das chuvas torrenciais e do frio.
Depois de mais de cinco anos de árduos sacrifícios de Fred e de toda a família, finalmente a boa notícia: Fred passou com sucesso no vestibular e foi convocado por nove das mais importantes universidades do mundo. Da Universidade da Flórida à Universidade do Arizona, Fred agora tem muitas opções, afinal, ele mereceu amplamente esta imensa satisfação.
Um menino de ouro que foi recompensado por sua força de vontade e talento, deixando de lado os preconceitos sofridos por seus amigos e professores do colégio. Muita sorte a este jovem e a toda a sua família!