Dá três sacolas cheias de roupas para o colega de classe que sofreu bullying - ele não tinha dinheiro para comprar roupas novas
O bullying é realmente uma das pragas mais terríveis que afligem nossa sociedade; as velhas gerações, mas também a nova, parecem não estar completamente isentas disso. Normalmente, o bullying contra as pessoas mais fracas ocorre dentro das paredes da escola, ou em grupos de semelhantes, onde membros que aparentemente parecem mais "fortes ou violentos" tendem a subjugar aqueles que parecem mais frágeis. Esta história, que começa com um gesto repetido de bullying, vai aquecer seu coração com o final feliz que teve...
O protagonista desta história se chama Brayden, e por algum tempo ele percebeu que um colega de classe, com quem ele não falava muito, era continuamente ridicularizado pelos outros pelo fato de sempre usar as mesmas duas ou três roupas, sem nunca trocá-las. Obviamente, o garoto vinha de uma família muito pobre que não tinha dinheiro para comprar roupas novas para o aluno que frequentava o ensino médio.
Brayden ficou com muita pena dele e decidiu agir: "Ele é um dos meus colegas, mas não somos muito próximos; ele sofre bullying há muito tempo e está sendo espancado semanalmente e tudo isso é de partir o coração porque não há nada que ele possa fazer sobre isso; tem a ver com questões econômicas, infelizmente. Eu me lembro no ano passado ele só tinha 2 roupas porque não tinha dinheiro para comprar roupas novas...”
O menino não suportava mais que seus colegas tratassem o colega em dificuldades financeiras assim, ele sabia que absolutamente tinha que fazer algo por ele: "As pessoas sabiam o que ele estava passando, mas ele ainda era constantemente intimidado e perseguido. Eu não quero me aprofundar nisso, mas ele é um cara doce e eu só queria que ele soubesse que as pessoas se importam com ele e que eu conheço sua dor e quero que ele se sinta acolhido".
Então, um dia Brayden convidou o menino intimidado para ir em uma sala ao lado da deles e deu ao jovem um presente que ele nunca esqueceria: uma mochila e duas sacolas cheias de roupas novas!
Depois que a cena do ato de bondade de Brayden foi ao ar online, com um abraço final, muitas pessoas levaram a sério a situação do menino intimidado (que preferiu permanecer anônimo) e sua família em dificuldades financeiras, e assim foi iniciada uma arrecadação de fundos que acabou juntando 7000 dólares exclusivamente para o colega de classe de Brayden e sua família.
O gesto desse menino foi extraordinário, e esperamos que ele possa ser tomado como um modelo de empatia e bondade para com aqueles que são menos afortunados do que nós; uma mão estendida em sinal de ajuda às vezes pode mudar uma vida!