“As mulheres que não perdem peso após o parto são a causa do divórcio”: as palavras deste homem acendem o debate
Um guru do fitness húngaro foi inundado com críticas depois de ter dito uma frase infeliz durante uma direta nas redes sociais. O homem disse que as mulheres seriam as responsáveis pelo divórcio na maioria dos casos, porque não conseguem voltar à forma após o parto. Foi isso mesmo: para Norbert Schobert, é normal que os homens não sintam mais atração por suas esposas após o parto e a culpa é apenas delas que se recusam a se comprometer a perder "20 ou 30 kg"; evitar esse "problema desastroso" é uma tarefa para as mulheres: elas têm que voltar à forma!
Uma teoria decididamente sexista e não muito compartilhada, que recebeu críticas ferozes dos usuários..
via The Mirror
O guru do fitness húngaro, Norbert Schobert, talvez tenha dito a frase na tentativa de explodir o debate e ganhar alguma notoriedade. Digamos que se era esse o objetivo do homem de quarenta e oito anos, ele pode até ter conseguido, mas ao mesmo tempo não conseguiu causar uma boa impressão aos olhos da web.
Suas declarações não deixam margem para mal-entendidos: "A pele das mulheres fica nojenta após o parto", disse ele antes de aconselhar todas as novas mães a perder peso se ainda desejam ter um relacionamento gratificante com seu parceiro. Palavras forte as do homem, casado e pai de três filhos, que continuou: "Não se deve culpar os homens por não amarem mais suas mulheres se não se dão ao trabalho de perder 20 ou 30 quilos depois de ter um filho" .
Muitos responderam a essa visão machista com fortes críticas, argumentando que uma mulher, se deseja perder peso, deve fazê-lo por si mesma e certamente não para satisfazer seu parceiro. Até as celebridades do programa pediram aos usuários que boicotassem os produtos de fitness promovidos pela Schobert, enquanto a Coca-Cola Hungria publicou um pôster mostrando diferentes formatos de garrafas com a legenda: "Se você as ama, você as quer em todas as formas #loveyourbody". Por enquanto, o pedido público de desculpas de Norbert Schobert ainda não chegou, mesmo depois de várias críticas.
O que você acha das declarações dele?