Um homem compra um carro para o filho e paga tudo com moedas: demorou 3 horas e 20 funcionários para contá-las

por Roberta Freitas

09 Setembro 2021

Um homem compra um carro para o filho e paga tudo com moedas: demorou 3 horas e 20 funcionários para contá-las
Advertisement

Hoje em dia, costumamos fazer compras e pagar diretamente com cartão, sem a necessidade de ter sempre dinheiro em mãos. Se as notas começaram a ficar obsoletas, imagine as moedas: quanto menos tivermos em nossas carteiras, melhor nos sentiremos, certo? Mas pense que, na China, um homem entrou em um showroom de automóveis para comprar um carro para seu filho e foi capaz de pagá-lo inteiramente com moedas. E nós que pensávamos de comprar no máximo um café! Para contar e verificar todo o valor correspondente ao preço do carro (cerca de $ 7880!), foi necessária a ajuda de 20 funcionários que, no espaço de três horas, conseguiram contar todo o dinheiro.

via Twitter / NowThis

Twitter / Now This

Twitter / Now This

O protagonista desta história é natural da cidade de Zhoukou, na província de Henan, na China, e presumivelmente trabalha na área de farinhas e cereais, visto que apareceu no showroom de automóveis com dezessete grandes sacos de farinha cheios de moedas. Para ser mais preciso, 51.000 yuans foram contados nas sacolas, ou cerca de US$ 7.880. Os funcionários do showroom tiveram alguma dificuldade em aceitar aquele pagamento: é verdade, ainda é dinheiro, mas para contar uma a uma demorou cerca de três horas. Vinte funcionários se colocaram à disposição do incomum cliente, apenas para permitir que ele comprasse um carro para o filho, com aquelas economias.

Advertisement
Twitter / Now This

Twitter / Now This

Os funcionários foram filmados contando pacientemente todas as moedas no chão. Muitos usuários comentaram a história afirmando que teriam feito muito antes com uma máquina especial, daquelas que os bancos têm que contar grandes quantias de dinheiro em um curto espaço de tempo. Outros elogiaram a paciência e a disponibilidade dos funcionários da loja, já que a maioria deles, em outras lojas, provavelmente teriam recusado esse tipo de pagamento. Além do esforço, porém, devemos reconhecer a incrível capacidade de economia desse pai que quis comprar um carro para o filho a todo custo.

Você conseguiria guardar todo esse dinheiro como fez esse papai?

Advertisement