Rapaz se senta para almoçar com um novo aluno solitário e recebe em troca uma mensagem comovente
Quem nunca teve medo do primeiro dia de aula, levante a mão! Ao lidar com novas situações, sempre há alguma preocupação, principalmente na mente das crianças. Tudo é novo e o nervosismo é sentido, principalmente se você é tímido e inseguro. Sem falar nas crianças que mudam de escola e são obrigadas a ingressar em uma turma de amigos e um ambiente onde todos já se conhecem. Felizmente, porém, existem caras que sabem como deixar um recém-chegado à vontade, talvez porque saibam como é estar sozinho na aula ou, simplesmente, podem imaginar. Isso é o que o filho de Ravi Kahlon pensou em fazer, sentar ao lado de um novo garoto que provavelmente se sentia perdido e sozinho. Um gesto muito apreciado, tanto que a criança solitária entregou a ele um bilhete no qual agradecia a companhia.
Ravi Kahlon, o pai da criança que foi sentar ao lado do recém-chegado para almoçarem juntos, deve ter ficado muito emocionado ao encontrar a carta que a criança solitária havia escrito para seu filho. Foi assim que descobriu, para seu grande orgulho, que o filho tinha ido se sentar ao lado do recém-chegado, pois tinha percebido que estava a ter dificuldade em fazer novos amigos.
Kahlon pegou aquele papel pautado e leu os sinceros agradecimentos do garotinho: "O fato de você ter sentado do meu lado lá fora foi a melhor coisa do mundo. Muito obrigado. Gostaria de perguntar se posso começar a ficar com vocês quando saímos".
Como a maioria dos pais orgulhosos, Kahlon quis compartilhar no Twitter fotos daquela carta, com um arco-íris colorido desenhado, um símbolo de esperança por excelência. Nem é preciso dizer que o post recebeu muitos comentários positivos e de apoio (mais de 450.000 "curtidas" e 35.000 pessoas o compartilharam novamente!) de milhares de usuários.
“É simplesmente ótimo. Depois de todas as coisas terríveis que temos visto no mundo ultimamente. É tão comovente... você deve ser um pai orgulhoso, aposto”, é um dos muitos comentários recebidos no post; mas também: “Um abraço ao seu filho, de quem mudou seis escolas no ensino fundamental quando criança”.
Enfim, um gesto apreciado por todos, também porque todos queríamos receber aquele tipo de presente quando nos sentimos sozinhos e tristes em um ambiente novo e desconhecido. É evidente que o pai Ravi Kahlon e sua esposa fizeram um ótimo trabalho na criação do filho e agora estão colhendo os frutos.
O mundo no qual gostaríamos de ver nossos filhos crescer é feito de muitos pequenos gestos de gentileza, como este.