Esta menina mostra sua "barba" em um vídeo e se defende das críticas de quem diz que ela se parece com um homem

por Roberta Freitas

03 Setembro 2021

Esta menina mostra sua "barba" em um vídeo e se defende das críticas de quem diz que ela se parece com um homem
Advertisement

Hoje em dia parece cada vez mais difícil aceitar a própria aparência sem recorrer a truques e subterfúgios ou sem ser vítima de preconceitos sobre a própria estética. A razão reside principalmente no fato de que a sociedade impôs padrões estéticos aos quais, quer queira quer não, você terá que se adaptar se não quiser passar a maior parte do tempo se defendendo de olhares maliciosos ou ofensas. Obviamente, a melhor maneira seria se aceitar como você é, sem se preocupar com julgamentos externos.

Uma garota postou um vídeo no TikTok mostrando sua barba com orgulho. Para ela não deve ter sido fácil sofrer as críticas constantes de quem dizia "você parece um homem", mas conseguiu aguentar o golpe e dar uma lição de vida a quem a critica.

via TikTok / thatgirlsare

TikTok / thatgirlsare

TikTok / thatgirlsare

"Você parece um homem" é apenas um exemplo dos muitos comentários e insultos que essa garota recebeu nas redes sociais e ao vivo por muito tempo. A mulher mostra em um vídeo os pelos do rosto. Esse excesso de pelos é causado pela chamada síndrome dos ovários policísticos, uma das doenças endócrinas mais comuns em mulheres em idade reprodutiva. O ovário policístico causa hirsutismo, entre outros sintomas, o que explica a presença anormal de pelos duros e ásperos no queixo dessa jovem.

“Tenho ovário policístico e meu corpo produz mais hormônios masculinos. Por isso tenho excesso de pelos, como pêlos faciais”, explicou a menina várias vezes às seguidoras, na tentativa de conter os comentários negativos.

Advertisement
TikTok / thatgirlsare

TikTok / thatgirlsare

A menina também explicou várias vezes como tentou a depilação a laser aos 18 anos sem, no entanto, ser capaz de resolver seu problema. Em suma, não que ela não tenha tentado eliminar o problema estético da origem, mas hoje, depois de mais alguns anos de experiência, ela aprendeu a se aceitar como é e sugere que todas as garotas façam o mesmo.

“Aceitei e estou feliz, raspar a barba faz parte do meu dia-a-dia”, disse a jovem, mas também acrescentou: “Meninas, vocês são muito mais do que os pelos faciais. Só porque têm barba não significa que você não pode se sentir sexy ou atraente".

TikTok / thatgirlsare

TikTok / thatgirlsare

Muitos usuários apreciaram muito a sinceridade e a liberdade de expressão dessa garota. Além disso, espero que seu testemunho seja um farol de esperança para todas as jovens que enfrentam esse tipo de problema. O melhor conselho é tentar ser autêntico e genuíno, sem necessariamente ter que ir ao encontro das expectativas dos outros: elas são mais importantes do que você mesmo?

Advertisement