Jovem de 25 anos com deficiência encontra um emprego pela primeira vez: "Não vou deixar que a minha deficiência me pare!"
Uma pessoa com deficiência é muito mais do que a sua deficiência e o jovem Justin G nunca perde a oportunidade de lembrar isso para quem, como ele, tem algum tipo de deficiência. O jovem de 25 anos tem a Síndrome de Deleção 22q11.2, uma condição causada por uma aberração cromossômica que causa uma malformação congênita; os efeitos dessa síndrome são múltiplos e incluem doenças cardíacas, anormalidades do palato, dismorfismo facial, atraso no desenvolvimento e deficiência imunológica. Em suma, para quem sofre com isso, a vida não é muito fácil. Justin G, porém, tem uma ótima notícia para compartilhar na web: ele encontrou seu primeiro emprego aos 25 anos! Um marco muito importante que deve ser comemorado, também para lembrar a todos que a deficiência não precisa ser um limite para a vida.
Este jovem de Boston tem dificuldades com a linguagem, aprendizagem e até mesmo doenças cardíacas, mas nunca desanimou com esses obstáculos. Já em 2020, o jovem havia compartilhado um vídeo no qual exortava as pessoas com deficiência a não desistirem:
"Eu tenho necessidades especiais, mas não importa se meu coração é diferente do seu ou meu cérebro é diferente ou se eu tenho um corpo diferente ou se minha voz é diferente, porque eu sei que posso fazer tudo que eu colocar minha mente. Não deixe sua deficiência assumir o controle, só você está no controle".
Sua postagem, na época, também foi compartilhada pelo famoso ator Mark Hamill, o Luke Skywalker da saga do filme Star Wars: "Muito bem, Justin! Se você acredita em si mesmo, TUDO é possível", escreveu ele em resposta ao tweet do jovem.
Nas redes sociais Justin é muito seguido e encorajado pela sua comunidade e quando anunciou que finalmente tinha encontrado o seu primeiro emprego, todos o felicitaram sinceramente.
"Arranjei emprego, começo na semana que vem, estou sem palavras e não sei o que dizer mas vamos festejar. Este é o meu primeiro emprego na minha vida inteira, não vou deixar a minha deficiência me impedir!", Justin escreveu.
A resposta de sua comunidade foi verdadeiramente envolvente e tranquilizadora, tanto que nem ele esperava esse apoio. Agora, temos ainda mais certeza de que nada nem ninguém o deterá: muito bem, Justin!