Aos 6 anos ela está triste porque não tem mais cabelo, então seu pai raspa a cabeça para animá-la
Todos os pais desejam que seus filhos sejam felizes sempre e procuram fazer de tudo para que isso se concretize. Infelizmente, ninguém consegue ser verdadeiramente feliz durante todo o curso da sua vida e isso é normal: a vida apresenta muitos obstáculos e, por vezes, nem todos têm forças para os enfrentá-los. Até as crianças, à sua maneira, enfrentam uma série de dificuldades que, aos poucos, vão ajudando-as a crescer. O que as crianças nunca devem experimentar, no entanto, é a doença ou outros desafios prematuros que, infelizmente, a vida decide propor.
A pequena Riley Sylvaria tem apenas 6 anos, mas já não tem cabelos porque sofre de alopecia, uma doença que não é exatamente fácil para uma criança. Felizmente, seus pais estão do seu lado e papai Dave pensou em raspar a cabeça em um gesto de solidariedade e para animar sua filha.
Uma menina de seis anos provavelmente gostaria de ter longos cabelos loiros, assim como os das princesas dos contos de fadas e desenhos animados. Imagine como pode se sentir Riley Sylvaria, que não tem mais cabelo devido à alopecia. Felizmente, seus pais sempre lhe disseram que não é o cabelo que determina a essência de uma pessoa e que ela é bonita do jeito que é. Mas temos que imaginar que nesse processo de aceitação, que começou tão cedo, haja momentos de fragilidade e instabilidade, em que se gostaria apenas de ter um cabelo comprido e bonito para pentear. É por isso que a mãe de Riley, Chelsea, ficou chocada quando surgiu durante uma conversa que sua filha não se amava "porque ela não tinha cabelo".
Naquela mesma noite, Dave, o pai de Riley, conversou com sua filha e a encorajou a se amar como ela é. Além disso, ele decidiu animá-la cortando todo o seu cabelo! Os dois ficaram em frente ao espelho do banheiro e filmaram o corte de cabelo! O vídeo foi então postado pela mãe, Chelsea, no Facebook, onde alcançou milhares de visualizações e nós também decidimos mostrar para vocês:
No final do vídeo, Dave dá um beijo em Riley e a menina parece estar realmente mais feliz e mais sorridente do que antes. Depois que o vídeo circulou pela web, vários usuários, em sinal de apoio e incentivo, rasparam a cabeça, inventando o "corte Riley", em homenagem à menina.