Ela se casa com um homem que conheceu em um bate-papo, mas depois descobre pelo Facebook que ele já era casado com outra mulher há 15 anos
Tempos difíceis para os mentirosos: com a Internet e o Facebook, se tornou muito difícil levar uma vida dupla. O Sr. Tom McCabe viveu isso em sua própria pele quando sua esposa - atualizando seu telefone celular - encontrou evidências claras de sua bigamia. Uma surpresa indesejável, que levou ao cancelamento do casamento e à condenação de Tom. A bigamia, na verdade, é severamente punida em muitas nações do mundo. Um aviso a todas as pessoas que pretendem viver sendo golpistas: saibam que as redes sociais não estão do seu lado!
via The Sun
Em muitos países, a bigamia é punida com pena de prisão de um a cinco anos, agravada se o cônjuge foi levado a acreditar que o outro não tinha laços com mais ninguém. Portanto, para a lei não é uma questão de natureza moral, mas uma fraude em todos os aspectos. E os efeitos são sempre desagradáveis e envolvem os bens da pessoa enganada.
No caso da senhora Maria Guillen Garcia, o objetivo do marido infiel era explorar as economias da mulher, de quem conseguiu roubar a beleza de 21.000 libras. O interessante é que a descoberta de Maria foi feita graças ao Facebook. Na verdade, após uma atualização do telefone, a esposa acabou vendo as fotos e postagens da outra família de Tom que eles haviam postado na rede social.
Na ocasião, ela também soube que seu marido tinha outra filha com quem tinha morado por vários anos. Um pacote de notícias que veio como um raio e que levou a Sra. Garcia a um estado de frustração e depressão assustadoras.
O homem a princípio se defendeu e tentou negar tudo, argumentando que o casamento duplo era, na verdade, uma relação que tinha terminado em divórcio. Outra mentira, mas muito mais difícil de esconder a este ponto. A Sra. Garcia conheceu Tom em um chat para corações solitários e se casou às pressas com ele após um período inicial de paixão.
“Nestes anos que passamos juntos”, disse Maria Guillen “Tom aproveitou de meus sentimentos para usar todas as minhas economias. Não feliz, ele me obrigou a fazer uma série de empréstimos que - agora - terei de honrar sozinha. Antes de entrar em um acordo legal - como é o casamento - é bom fazer algumas pesquisas online para saber realmente quem é a pessoa com quem você pretende estar. Não se esqueça de verificar também o Facebook e outras redes sociais".
O que você acha de tudo isso?