Dois policiais avistam uma criança descalça com as meias rasgadas: logo em seguida, dão a ela sapatos novos
Proteger e servir a sua comunidade, para quem trabalha como policial, significa mais do que pegar um "bandido". Graças às redes sociais, hoje podemos ver cada vez mais as boas ações e a compaixão que homens e mulheres uniformizados são capazes de mostrar aos seus concidadãos. Um exemplo disso é a foto que vamos mostrar neste artigo: um policial está ajoelhado no chão, tentando amarrar os tênis de uma criança. A história por trás dessa imagem foi divulgada pelo Departamento de Polícia de Tukwila, nos Estados Unidos, e é apenas um exemplo do que a polícia pode fazer por sua comunidade.
via Facebook / Tukwila Police Department
Facebook/Tukwila Police Department
Dois policiais, que por questões de privacidade preferiram manter o anonimato, estavam patrulhando o Parque Comunitário Cascade View, na cidade de Tukwila, quando avistaram um menino correndo descalço e usando meias surradas. Certamente, o menino também tinha um ferimento no pé, que sangrava, mas não havia absolutamente nenhum sinal dos seus sapatos. Os policiais perguntaram o que havia acontecido com seus sapatos e o menino explicou que os únicos que tinha eram pequenos demais para ele. Assim que ouviu sua história, um dos policiais se afastou, dizendo ao colega e à criança que o esperassem ali.
Logo em seguida, o agente apareceu com um tênis novo, do tamanho certo. Além dos sapatos, o agente também comprou picolés para dividir com a criança e os amigos: o que é melhor do que um sorvete fresquinho em um dia quente de verão?
Um dos policiais foi imortalizado ajudando a criança a amarrar os tênis, no que ficou uma imagem simbólica do grande empenho e dedicação da polícia local. Esses senhores não apenas protegem nossas ruas de quaisquer ameaças e perigos iminentes, mas também se entregam ao serviço de sua comunidade sempre que houver necessidade.
Uma grande salva de palmas a esses policiais!