Ela força as amigas da filha a usarem cintos de segurança no carro, mas acaba discutindo com a mãe delas
Não é fácil fazer as pessoas respeitarem as regras, muito menos se essas pessoas são crianças e adolescentes; sabemos bem que nessa idade eles se sentem livres e curiosos sobre o mundo, cheios de vida e prontos para começar uma nova aventura a cada dia. No entanto, pais e adultos devem educar seus filhos desde tenra idade para que saibam como respeitar os outros, a si mesmos e as regras básicas para sua própria segurança e proteção; assim como fez essa mãe anônima, que deu vazão a um desabafo no Reddit depois de ter tido uma briga inesperada com a mãe da amiguinha de sua filha...
via AITA/Reddit
A mãe anônima disse ao Reddit que ela tem uma filha de 12 anos que, por sua vez, tem uma melhor amiga chamada Danielle; um dia, a mãe da amiga sugeriu à protagonista da história de levar as meninas para a escola de carro; ela levaria as meninas para a escola, enquanto a mãe de Danielle cuidaria da saída. Outro detalhe: Danielle tem um irmão mais velho de 14 anos que, assim como a irmã, parece não gostar de cintos de segurança no carro, detalhe que a protagonista desta história simplesmente não engoliu. Aqui está sua história: "Minha filha tem 12 anos. Ela sempre teve dificuldade para fazer amigos, mas no ano passado ela conheceu Danielle. Para mim, Danielle era um pouco agressiva e se importava muito com a popularidade, estava obcecada fazer da minha filha uma menina popular, mas achei que ela só estava tentando ajudá-la, que estava sendo legal. Quando as escolas reabriram, a mãe de Danielle me perguntou se a gente poderia se revesar, ou seja, eu acompanharia minha filha, Danielle e seu irmão até a escola e ela iria buscá-los; eu concordei. No começo foi bem e as meninas gostaram muito. Mas era uma luta constante fazer com que Danielle e o irmão usassem o cinto de segurança. Essa é uma situação inquestionável para mim, não importa se é uma criança ou adulto, até perdi uma amiga no colégio por esse motivo e poderia ter sido evitado se ela tivesse usado o cinto. Falei com a mãe deles e ela deu de ombros.
Mas isso não é tudo. Um dia, tive que passar pelo correio antes de levá-los para casa. Estacionei o carro, fui ao correio e voltei. Demorou um minuto, mas então Danielle e seu irmão haviam tirado os cintos de segurança. Eu disse a eles para colocá-los de volta, mas eles se recusaram. Eu disse que não iria dirigir até que eles os colocassem, então fiquei sentada imóvel no carro até que eles os colocassem. Demorou 45 minutos. Todo o tempo, minha filha me implorou para dirigir, mas eu me recusei".
E então a história termina assim: "Eu os deixo na casa deles. De volta à minha casa, a mãe deles me liga e me diz que eu fiz o filho dela se atrasar para uma partida de futebol. Eu disse que não teria acontecido se ele tivesse simplesmente colocado o cinto de segurança. Ela me disse que não sou a mãe deles, então não posso comandá-los. Eu disse a ela que se eles estiverem no meu carro, deveriam seguir as minhas regras. Terminamos o ano letivo levando cada uma os próprios filhos para a escola e pronto.
No entanto, agora a mãe de Danielle diz que as crianças não podem falar umas com as outras até que eu me desculpe com Danielle e seu irmão. Recuso-me porque sei que não fiz nada de errado. Minha filha está com raiva porque Danielle é uma de suas poucas amigas. Meu marido acha que eu deveria fingir um pedido de desculpas para que nossa filha pudesse ver a amiga, mas não acho que valha a pena. Minha filha está magoada e com raiva, ela não está falando comigo no momento. O que você acha que eu deveria fazer?"
Em tal situação, como você se comportaria em seu carro?