Estaciona em local proibido na praia: a maré alta leva sua van embora

Não se brinca com o mar do norte da Europa. Em Newquay Harbor Beach, Cornwall, o dono de uma van decidiu estacionar seu veículo na praia, apesar das proibições claramente destacadas por inúmeras placas colocadas na costa. A maré nessas áreas pode ultrapassar os 6 quilômetros por hora, fazendo com que a água suba vários metros rapidamente. Quebrar as regras pode custar caro. Por esse motivo, é aconselhável respeitar com muito cuidado as áreas marcadas como de risco pela proteção civil.
via Cornwall Live

A van foi inicialmente usada para descarregar dois pequenos barcos. Então, o proprietário decidiu estacioná-lo na praia pensando que seria mais confortável quando voltasse do passeio marítimo. Em vez disso, algumas horas depois, a van prateada parecia submersa pela maré que - nesse meio tempo - tinha feito o seu percurso diário.
O fenômeno natural é bem conhecido e igualmente marcado nas praias do Norte da Europa. No entanto, sempre há alguém que pensa que pode subestimar os efeitos da maré.

Algumas testemunhas, aliás, disseram que os donos da van saíram para o mar com dois jet skis, curtindo o lindo dia. Por essa razão, eles tentaram trazer a van o mais próximo possível da água, para que pudessem facilmente descarregar os dois veículos na margem. "Na volta, eles encontraram o veículo completamente inundado", disse uma testemunha, "só espero que não haja vazamentos de diesel agora, caso contrário, eles poderiam danificar toda a praia ao redor".
As tentativas de retirar o veículo da areia foram inúteis. Não era mais possível ligar o motor, nem empurrá-lo rapidamente em terra firme. Embora o guincho tenha sido alertado e chegado ao local rapidamente, o veículo foi quase totalmente coberto pela maré. O proprietário “distraído” vai se lembrar desse “descuido” por algum tempo: além de um veículo avariado, os custos de recuperação, ele terá que pagar uma multa por ter estacionado em local proibido.