Uma mãe não pode comprar mantimentos para alimentar sua filha, um homem a vê e decide pagar pelas suas compras
Era a primeira vez que entrava naquele supermercado e, passando por um corredor, ouviu uma mãe dizer à filha: "Não podemos pagar o jantar esta noite". Intrigado, o homem se virou e viu as lágrimas da mulher em seu rosto enquanto segurava a mão da menina que a olhava. Em vez de virar as costas para essa situação ruim, ele decidiu intervir e pagar o jantar para a família em dificuldades. O seu gesto, publicado online, suscitou muitas simpatias e muitos tentaram imitá-lo. A bondade pode ser viral.
Não há nada pior do que ver a tristeza no rosto de seu filho depois de confessar que não pode pagar por um jantar quentinho. Uma situação trágica que atinge um grande número de famílias. Essas situações de dificuldades econômicas são cada vez mais evidentes devido às políticas de lockdown em curso. Para quem não tem esse tipo de problema, muitas vezes é mais fácil, barato e menos constrangedor virar para o outro lado e deixar que as pessoas encontrem o seu próprio caminho. Ser útil para os outros é, no entanto, um trabalho que enriquece o espírito e ajuda a melhorar o mundo ao nosso redor.
Essa sensação de bem-estar permeou muitas pessoas que, online, leram a história desse “benfeitor por acaso”. O homem fez algo muito simples, humano mas, nesses tempos, muito raro: quebrou o muro da indiferença ao comprar mantimentos para uma família em dificuldade.
"Era a primeira vez que entrava naquele supermercado", disse ele na rede. "Ouvi uma mulher dizer à filha: "Não podemos pagar o jantar esta noite". Então parei. A expressão dela deixou claro que suas dificuldades eram muito pesadas e que ela não sabia como sair delas. Por isso parecia natural ajudá-la". No caixa, essa mãe se surpreendeu ao ver todas as suas compras pagas e - superando o constrangimento do primeiro momento - seu sorriso retribuiu a boa ação do homem.
“Quando li essa história, fiquei comovido”, escreveu um usuário. "No mesmo dia, me encontrei no caixa de um supermercado para ajudar um homem idoso que não podia pagar por tudo o que tinha colocado em seu carrinho". Já outra pessoa escreveu: "Aconteceu comigo uma vez também. Eu tinha uma menina de 11 meses e estava esperando um novo bebê, mas meu marido estava desempregado. Comprar era difícil e, diante do caixa, eu procurava desesperadamente moedas para encerrar minha conta, quando a pessoa atrás de mim pagou tudo sem dizer nada. Um anjo no meu caminho".
Em suma, é verdade que a generosidade pode se tornar viral não apenas nas redes sociais, mas também na vida cotidiana. São estes os gestos que nos tornam pessoas verdadeiramente especiais!