Jornalista humilhada ao vender sanduíches na rua responde às críticas: “Só quem rouba deve ter vergonha”
Karla Beahed Villarroel Vaca é uma jovem jornalista de televisão boliviana. Ela adora seu trabalho com o microfone e a câmera, ela é apreciada por ser capaz de relatar informações de uma forma agradável e precisa. No entanto, para ajudar sua família em dificuldades, Karla tem que fazer outros trabalhos também. Um deles é vender sanduíches na rua. Descoberta por uma colega, ela foi questionada: "Você não tem vergonha?". A resposta a essa provocação não tardou a chegar e logo se tornou viral no Facebook.
via Peru 21
“Quem trabalha honestamente não tem do que se envergonhar. Só quem rouba deve se envergonhar, na minha opinião!” Estas são as palavras com que Karla Beahed Villarroel Vaca, uma jovem jornalista boliviana, silenciou uma colega que a viu vender sanduíches em uma rua empoeirada da cidade.
“Quando ela me encontrou”, escreveu Karla em sua página no Facebook, “ela me perguntou agressivamente se eu não sentia vergonha. É verdade, venho de uma família humilde, mas acredito que a honestidade é um valor essencial mesmo quando você está em dificuldades financeiras. Por isso, não acho impróprio vender e trabalhar nas ruas da cidade”.
Essa resposta atraiu os usuários da Internet que apoiaram entusiasticamente a força moral dessa garota.
“A imagem não é tudo”, comentou uma pessoa em seu post: “É preciso finalmente valorizar as pessoas por sua coerência e não por sua imagem brilhante. Enfim uma jornalista com os pés no chão, que se comporta com simplicidade e humildade!”.
Karla explicou que a ideia desse segundo emprego veio principalmente das dificuldades de sua família em administrar uma pequena mercearia. "Claro, meu trabalho na televisão e nos holofotes me permite ter alguma notoriedade local", disse o jovem jornalista, "mas meu salário ainda é muito baixo para me dar uma independência econômica satisfatória, também dada a minha jovem idade. Então, eu lhe pergunto, se você estivesse no meu lugar, o que você faria? Tenho certeza de que você também arregaçaria as mangas para encontrar uma solução honrada e honesta".
A página de Karla no Facebook se tornou um ponto de discussão sobre o assunto e muitos concordam com ela. A pobreza não é uma vergonha, mas sim uma condição que pode ser sanada se trabalharmos com honestidade e dedicação.
Com esta resposta, a mulher se tornou uma pequena estrela da web: esperamos que seja útil para sua carreira, para que ela não tenha que assumir vários empregos diferentes para ajudar sua família.