Ele perde a visão por causa da vodka, mas recupera graças ao uísque: uma história incrível
Um dos maiores medos do ser humano é ficar cego e não poder mais ver nada a partir daquele momento. Imagine um mundo dominado pelo preto, onde tudo é escuridão e sombra e onde as silhuetas de pessoas e coisas não existem mais. Existem aqueles que nascem cegos e aqueles que, infelizmente, se tornam no decorrer da vida por muitas razões (um acidente, uma patologia particular). Em vez disso, existe este homem da Nova Zelândia que perdeu a visão de repente, devido a um copo... de vodka!
via Medical Daily
O homem em questão se chama Denis Duthie, ele mora na Nova Zelândia e enquanto estava comemorando o 50º aniversário de casamento de seus pais, ele bebeu algumas doses de vodka a mais; quando voltou para casa à tarde, percebeu que estava tudo estranhamente escuro: como poderia ser? Talvez fosse um problema de iluminação? Não, a realidade é que o homem foi perdendo progressivamente a visão de uma forma completamente inesperada.
Sua esposa, muito preocupada, imediatamente o levou para o pronto-socorro: os médicos preocupados fizeram algumas pesquisas e análises e finalmente concordaram que Denis havia sido vítima de uma rara intoxicação por formaldeído causada pela mistura "letal" entre a vodca ingerida e comprimidos para a diabetes, que o homem da Nova Zelândia tinha tomado pouco antes de fazer o brinde que de repente o levou à cegueira.
Uma possível cura para recuperar sua visão era dar a ele o etanol, um tipo específico de álcool que poderia beneficiar Denis; não tendo naquele momento esse álcool disponível no hospital, os médicos acharam bom dar a Denis Duthie algumas gotas de uísque, uma bebida alcoólica que contêm muito etanol. Demorou 5 dias para o homem recuperar a visão corretamente, mas no final, essa curiosa terapia de emergência funcionou muito bem!
A incrível história desse homem nos ensina como devemos ter cuidado quando queremos beber uns copos a mais e nunca misture álcool com remédios!