O gato salva a vida da dona que caiu em um barranco miando para chamar a atenção
O que seria do mundo sem nossos amigos animais? Não só fazem com que nos sintamos menos sozinhos e mais amados, mas eles podem salvar nossas vidas da maneira mais inesperada de todos os tempos. Uma coisa que sabe muito bem a protagonista desta história que começou muito mal, mas depois foi resolvida da melhor maneira possível graças ao miado salvador do seu fiel gato doméstico. Este amigo de quatro patas literalmente salvou a vida de sua tutora idosa quando ele percebeu que ela havia caído em um barranco e não conseguia mais subir...
via The Independent
Tudo aconteceu na região da Cornualha quando a mulher de 83 anos caiu em um barranco escondido por arbustos e plantas enquanto caminhava ao ar livre perto de sua casa; mas Piran, seu fiel gato doméstico, nunca a abandonou. Ele, ao descobrir que a mulher havia caído e não podia mais se levantar nem subir, fez o que pode naquele momento: miou muito alto até atrair alguém que entendesse a situação desesperada.
O desfiladeiro tinha mais de 21 metros de profundidade e felizmente Piran estava ali ao lado da mulher e, com o seu miado chamou a atenção: o socorro chegou imediatamente e içou a mulher com muita calma e precisão, depois foi levada ao hospital, felizmente em condições estáveis. A polícia de Bodmin, aldeia inglesa onde aconteceu o acidente, publicou então as fotos do resgate no Facebook e elogiou a presença do gato Piran naquele momento dramático, o verdadeiro herói da situação:
"A mulher foi vista por uma pessoa que viu o gato da senhora que miava em um grande milharal perto de sua casa. A mulher idosa tinha caído cerca de 21 metros em um barranco muito íngreme, com acesso extremamente difícil e terreno irregular. Ela foi então levada para o hospital por um helicóptero em condição estável. Quem sabe o que teria acontecido se não fosse por Piran, o gato que miou para salvar a sua dona!"
Portanto, é realmente verdade que nossos amigos de quatro patas são capazes de literalmente salvar nossas vidas: muito bem, Piran!