Duas crianças se vestem iguais para o "dia dos gêmeos" na escola: para elas, a única diferença é a altura
Dizem que as crianças são a "voz da verdade". Longe dos problemas dos adultos e livres das máscaras do egoísmo e da falsidade, os pequenos muitas vezes nos dão importantes lições de vida. Às vezes, nos mostram como enfrentar a vida com despreocupação e ver o lado positivo das coisas até nas situações mais complexas, mas acima de tudo nos ensinam a remover todo tipo de preconceito. Uma lição de vida importante, nesse caso, é a história do pequeno Mikey e seu melhor amigo Neemias durante o "dia dos gêmeos" na escola.
via Briefly
Vamos para os Estados Unidos onde uma foto postada no Facebook acabou circulando na web em poucos instantes. Michael Jensen, aliás, compartilhou um acontecimento que o impressionou particularmente e que, segundo ele, pode ser um exemplo para todos nós.
Na foto estão Mikey, filho de Michael e seu melhor amigo Neemias. Ambos aparecem vestidos da mesma forma, não é por acaso que a foto foi tirada durante o "dia dos gêmeos na escola". Um dia especial para promover a integração e fortalecer ainda mais as amizades dentro da classe.
Os dois melhores amigos não hesitaram em usar a mesma camiseta e se consideram irmãos gêmeos. Na verdade, sua amizade supera todas as barreiras e todos os preconceitos, pois vêm de duas famílias diferentes. Para eles, a cor da pele é um fator inexistente que não deve ser levado em consideração.
Os pais e a professora fizeram várias perguntas às duas crianças, mas uma delas impressionou e entusiasmou a todos. À pergunta "O que os diferencia?" os dois amiguinhos responderam sem hesitação: “Nada! A única diferença entre nós dois é que Neemias é mais alto do que eu!"
Uma resposta cheia de sinceridade e inocência que nos mostra mais uma vez o quanto as crianças podem ser grandes mestres da vida. Para os dois, o que mais importa é a amizade e a lealdade mútua. Não há preconceitos ou estereótipos no coração de Mikey e seu amigo. A cor da pele não impediu os dois de se considerarem "gêmeos", pensamento que deveria ser normal, em qualquer ocasião, principalmente no mundo dos adultos.
Por alguma razão, permitimos que nossas cores nos separem e criem preconceitos falaciosos. Muitas vezes, esses pensamentos ruins nos privam da oportunidade de encontrar e conhecer pessoas extraordinárias que vivem ao nosso lado. Ao fazer isso, perdemos a oportunidade de descobrir amizades sinceras e leais tal como aconteceu com os dois pequenos protagonistas desta história.
Esperamos que a postagem do jovem pai fique na web o maior tempo possível, dada a incrível importância de sua mensagem!