Suspenso da escola, sua mãe o pune fazendo com que jogue o lixo fora e corte a grama dos vizinhos
Quando falamos em educação infantil, há sempre uma coisa que divide os pais: o castigo. Há quem diga que para passar um ensinamento é obrigatório punir o filho com restrições, proibições ou mesmo castigos físicos. Outros, por outro lado, argumentam que um bom diálogo pode ser suficiente para colocar as crianças no caminho certo. Duas escolas de pensamento muito contrastantes que visam o amadurecimento das crianças para garantir que certas ações não se repitam. Há um terceiro grupo de pais que encontrou nas tarefas domésticas um tipo de punição. Aqui está o que a mãe de Jadarien, suspenso da escola por má conduta, inventou...
via Express Digest
Demetris Payne, muito decepcionada com o comportamento de seu filho adolescente, inventou uma maneira de fazer o menino entender o valor da educação e do bom comportamento. O menino de treze anos foi de fato suspenso da escola por três dias depois de vários lembretes e anotações no registro. A mãe, no entanto, decidiu usar esses três dias para "punir" seu Jadarien por meio de um método alternativo que parece ter funcionado.
Depois de elaborar o plano em detalhes, a mãe da adolescente começou a anunciar seu Jadarien como um "faz-tudo". E assim, em poucas horas nas redes sociais, a brilhante ideia de Demetris começou a obter algum sucesso.
O menino teria de fato recolhido o lixo, cortado a grama, limpado o quintal e até lavado os carros dos vizinhos. Obviamente esses serviços permaneceriam totalmente gratuitos, fazendo com que ele não desperdiçasse aqueles 3 dias sem ir para escola da melhor maneira: sendo útil.
A mãe então explicou a Jadarien que esse trabalho duro não pretendia puni-lo, mas sim ensiná-lo o valor da disciplina e do dever. Ser útil trabalhando três horas por dia teria ensinado o adolescente a obedecer a certas regras sem desrespeitar os adultos ou seus professores.
Na verdade, o castigo parece ter ajudado muito o menino. De volta à escola, os professores ficaram surpresos com o novo comportamento de Jadarien na sala de aula e não hesitaram em perguntar à mãe qual era o segredo.
Posteriormente, o menino traçou um plano de ação com as mesmas professoras a ser implementado ao longo do ano de forma a sempre se dar bem com todos.
Resumindo, nem sempre as punições que dão medo nos adolescentes são as melhores. Às vezes basta ter um pouco de criatividade e encontrar um canal de comunicação correto com os mais novos para que eles sigam pela boa estrada!