Ele perde o emprego e passa a divulgar seu currículo na rua: centenas de empresas decidem entrar em contato com ele
Às vezes, a vida pode nos atingir com força a qualquer momento. Quando menos esperamos, as dívidas ou multas pesadas podem fazer nossos sonhos irem por água abaixo e, em pouco tempo, após perdermos todo tipo de bens, nos encontramos morando na rua em busca de abrigo para as noites frias. Esta é a história de David, um empresário que viu seu sonho de criar um aplicativo para smartphones entrar em colapso com seus próprios olhos. No entanto, ele não desistiu, e resolveu usar o seu currículo para encontrar um novo emprego. O que aconteceu depois é inacreditável.
via CBS News
David Casarez tinha apenas um sonho: se tornar um empresário de tecnologia e se mudar para a Califórnia, o lar das novas tecnologias. Sua ideia era criar um aplicativo chamado "Mesa" que ajudasse as empresas familiares de alimentos a crescer. Uma ideia brilhante que, no entanto, não deu certo como o jovem empresário esperava.
Os investimentos feitos para atingir esse objetivo pesaram muito na carteira de David, que viu seu capital diminuir visivelmente. Mas, como geralmente acontece, os problemas vêm sempre juntos. Uma grande dívida estudantil lentamente forçou David a abandonar tudo. Sem nenhum suporte financeiro para sua aplicação, a essa altura, nada mais havia a ser feito
“Viver em um banco de parque não é a melhor sensação do mundo, você nunca sabe quem ou o que está ao seu redor. Muitas vezes acordei no meio da noite com medo de que alguém me atacasse”, admite o jovem empresário.
Mas tudo isso não desmoralizou David que um dia, ao chegar ao fundo do poço, decidiu arregaçar as mangas e começar a distribuir novamente seus currículos. Uma escolha corajosa e por vezes original: a sua ideia foi distribuir os currículos na rua em meio a cruzamentos movimentados.
Certa manhã, o incrível aconteceu. Uma maquiadora profissional chamada Jasmine Scofield, que dirigia pelas ruas do Vale do Silício, decidiu sair de seu veículo para dar um passeio a pé. Esperando por ela no final da rua, um homem vestido de camisa e gravata se ocupava distribuindo seu currículo como se fosse um panfleto normal. Em sua mão, ele tinha uma grande placa que dizia: "Estou com fome de sucesso, pegue meu currículo".
A jovem, entendendo os problemas de David, disse então: “Eu estive em uma situação parecida com a dele antes. Eu realmente entendo como é difícil encontrar trabalho no Vale do Silício. David me atingiu profundamente, então decidi ajudá-lo", conclui Jasmine tirando uma foto e postando online. A resposta das redes sociais foi imediata. "Liguei para ele, para avisar e disse: 'Ei, sou o garota que pegou seu currículo e agora está se tornando viral ”, diz Jasmine.
Para Casarez, as mensagens de potenciais empregadores chegaram e hoje ele está comprometido com suas próximas entrevistas. Não importa de que altura você cai, o que importa é se levantar mais forte do que antes, por isso David realmente mostrou que é seu próprio empresário. Parabéns e boa sorte!