“Não quero pessoas com a cabeça raspada nas fotos!”: noiva decide não convidar mais a dama de honra que estava fazendo o tratamento para o câncer
Sabemos que o dia do casamento é um dos mais importantes na vida do futuro noivo e da futura noiva; tudo deve estar perfeito, desde a roupa até a organização da cerimônia (que pode ser religiosa, civil ou simbólica), até a recepção completa com cardápios e comida à vontade. Obviamente, pode acontecer que este dia tão esperado possa gerar tensões e esgotamentos nervosos, levando os próprios cônjuges ou alguns dos convidados a dizerem e fazerem coisas das quais irão se arrepender depois...
Este é o testemunho de um convidado que contou no Reddit sobre sua terrível experiência com uma futura noiva. A mulher, que quis manter o anonimato e que deixou no canal na web o seu desabafo, contou o fato com as seguintes palavras: "Sou uma grande amiga da futura noiva, ela ficou noiva há cerca de um ano e meio e imediatamente me pediu para ser sua dama de honra. Resumindo, tive um diagnóstico ruim no ano passado e tive que passar por um tratamento com radioterapia e quimioterapia. Não vou entrar em detalhes sobre isso porque ainda é muito traumático para mim. Meu cabelo caiu todinho, estou me recuperando, mas meu cabelo ainda está muito curto no momento. Karen (a noiva) me apoiou muito durante todo esse período longo e muito difícil para mim. Ela é enfermeira e foi legal ter alguém com experiência médica para conversar. Cerca de 2 semanas atrás Karen me ligou e disse que me levaria para comemorar minha remissão e fim do tratamento e que ela tinha uma surpresa especial para mim. No fim nos vemos, vamos em um spa e desfrutamos de alguns tratamentos de pele, mimos e algumas massagens relaxantes. No final do dia, ela me levou a um cabeleireiro especializado em perucas de alta qualidade. Fiquei definitivamente perplexa com essa escolha, porque Karen sabe que muito do trabalho psicológico que fiz é para evitar a vergonha associada à perda de cabelo e o medo de ficar careca".
Mas não é tudo: "Por educação, experimentei algumas perucas, embora estivesse com muita raiva. Mas quando me recusei a usar uma no casamento dela, ela me ligou e disse que não podia mais comparecer à recepção do casamento. Isso é surpreendente porque basicamente sou a melhor amiga dela. Eu ligo e pergunto às outras damas de honra se elas sabem algo sobre essa decisão: elas me disseram que Karen provavelmente estava preocupada com a aparência das fotos do casamento, já que eu não queria usar um peruca para ir ao casamento, mas não quero pensar muito nisso agora. O casamento dela é daqui 2 semanas".
A convidada obviamente pediu conselhos aos usuários do Reddit, geralmente recebendo apoio moral e tomando partido contra a atitude rude da futura noiva. De qual lado você ficaria?