Um cervo se perde enquanto espera por sua mãe, os cavalos o veem e o protegem enquanto espera
A natureza às vezes pode ser mágica e surpreendente. Estamos acostumados a ver cenas de caça em que predadores perseguem suas vítimas em documentários. No entanto, há momentos em que é comovente ver o quanto diferentes tipos de animais podem cuidar uns dos outros. Na verdade, pode acontecer que os instintos protetores sejam ativos mesmo entre animais de espécies completamente diferentes. É o caso de um grupo de cavalos que decidiu cuidar de um pequeno cervo em perigo.
via Steamboat Radio
Estamos em um rancho americano em Routte County, no Colorado. Aqui Kelly May testemunhou um gesto sem precedentes. Ela não podia acreditar em seus olhos ao ver tanta doçura.
Entre os cavalos do rancho havia um pequeno cervo vagando sozinho, sem mãe. Um cenário inusitado que perturbou o dia a dia e a rotina monótona da quinta. Por isso, Kelly não esperou um segundo para pegar sua inseparável câmera com a qual tirou fotos muito fofas. Na verdade, os cavalos parecem acariciar o pequeno animal perdido com o focinho, protegendo-o de qualquer predador.
O filhote parecia perdido, ou pior, um pequeno órfão. Depois de consultar as autoridades locais, Kelly percebeu que esse era um comportamento normal em famílias de veados.
Na verdade, as mães muitas vezes deixam seus filhotes sozinhos enquanto elas vão em busca de comida para evitar atrair predadores e colocar em perigo sua ninhada. Só depois de terem reunido comida suficiente, elas podem voltar para seus filhotes novamente.
Quando as pessoas com boas intenções tentam salvar um cervo supostamente órfão, acabam dificultando ainda mais a reunificação com a mãe.