Papagaio acorda seu tutor no meio da noite e o salva da casa que estava pegando fogo

por Roberta Freitas

15 Outubro 2021

Papagaio acorda seu tutor no meio da noite e o salva da casa que estava pegando fogo
Advertisement

Ele certamente teria sido envolvido pelo fogo de sua casa se seu papagaio não o tivesse acordado gritando seu nome vigorosamente: “Anton! Anton!". Depois de acordar, o sortudo cidadão australiano conseguiu se salvar e levar seu precioso mascote para um lugar seguro. Em minutos, seu papagaio se tornou um pequeno herói para a população da web quando as imagens de seu ato de heroísmo se espalharam. Juntos, humano e bichinho, no entanto, assistiram com impotência e frustração enquanto o fogo derrubava sua casa, mas - graças a Deus - eles podem dizer que tiveram sorte.

via ABC

Wikimedia/Not The Actual Photo

Wikimedia/Not The Actual Photo

Esta história começa com uma torradeira com defeito. Por um curto-circuito, eclodiu um incêndio que imediatamente envolveu a cozinha de Anton Nguyen, que estava dormindo em sua casa em Brisbane, Queensland.

“Eu estava na cama e dormindo profundamente”, disse Anton, “eu certamente não teria notado nada. A fumaça já havia enchido parte da casa e me faz estremecer o pensamento do que teria acontecido se eu não tivesse ouvido a voz do meu papagaio Eric".

Um grande susto que felizmente foi resolvido da melhor maneira para os dois amigos.

Advertisement
Public Domain Pictures/Not The Actual Photo

Public Domain Pictures/Not The Actual Photo

Existem mais de 350 espécies de papagaios no mundo, mas apenas cinco deles são capazes de imitar o som da voz humana. Algumas, como a cacatua, também são capazes de assobiar ou reproduzir ruídos.

Estas aves são consideradas animais de estimação mesmo que tenham um custo bastante elevado e devam ter um ambiente amplo onde possam ter uma boa qualidade de vida. Com certeza, eles são conhecidos por sua simpatia e docilidade. Mas ninguém - até hoje - jamais havia pensado em sua utilidade prática para a proteção do homem!

Flickr/Not The Actual Photo

Flickr/Not The Actual Photo

"Hoje vejo meu papagaio com outros olhos", disse Anton. "Acho que sem ele eu teria perdido minha vida e me sinto profundamente grato". O animal, por sua vez, ainda não fez nenhum comentário porque parece que, por conta do susto, perdeu momentaneamente a fala.

“Isso acontece com esse tipo de animal sensível”, comentou Anton. “Eles precisam sentir confiança e respeito para interagirem alegremente com os humanos. Claro que o susto pelo qual ambos passamos foi forte e é possível que Eric tenha ficado chocado. Mas também tenho certeza que tudo vai se acalmar com o tempo e com todos os cuidados que pretendo dar a ele”.

Afinal, esses dois melhores amigos ainda têm a vida toda pela frente para passarem juntos!

Advertisement