Salsicha caminha no ritmo lento de seu tutor idoso: uma demonstração de grande fidelidade

por Roberta Freitas

28 Agosto 2021

Salsicha caminha no ritmo lento de seu tutor idoso: uma demonstração de grande fidelidade
Advertisement

É sabido que o cão sempre foi o melhor amigo do homem, e é sabido que desde a antiguidade este animal tem apoiado o homem em várias atividades como a caça e a criação de gado. Nos tempos modernos, as coisas evoluíram, e o amigo de quatro patas conseguiu se adaptar perfeitamente aos hábitos domésticos e agitados das metrópoles e muito mais... Alguns cães, de fato, até mudaram seu comportamento por causa das necessidades de seus donos, se tornando verdadeiros ajudantes, assim como um lindo salsicha de um vídeo que circulou pela web...

via Fernando Baez/YouTube

Um vídeo que vai direto ao coração...

Um vídeo que vai direto ao coração...

Fernando Baez/YouTube

Na maioria das vezes, nos preocupamos tanto em manter nossos bichinhos felizes e saudáveis ​​que esquecemos que eles são os primeiros a nos fazerem felizes. Sua lealdade e amizade realmente não têm limites. Eles podem fazer qualquer coisa por nós, até mudar o ritmo para ficar ao nosso lado.

E aqui está um pequeno salsicha que decidiu ficar ao lado de seu dono, apesar do andar muito lento do senhor idoso. Um gesto que emocionou os presentes que decidiram imortalizar a cena e publicá-la online. Em poucos dias o vídeo se tornou viral, impossível não ficar empolgado com tanta doçura.

No vídeo, um homem idoso com óbvias dificuldades de locomoção nos mostra como a amizade e o amor incondicional entre o cão e o dono realmente não têm limites. O senhor idoso já não tem o ritmo de outrora e, apesar da ajuda da bengala, se move com grande dificuldade. Seu amigo de quatro patas, porém, não tem intenção de atingir a meta sem seu "pai". Qualquer pessoa aceleraria o ritmo com impaciência, seu fiel salsicha, por outro lado, parece estar em perfeita harmonia com seu tutor. Sem muito esforço, o cachorrinho mantém a mesma velocidade do andar do senhor idoso, fazendo com que se sinta em companhia.

Advertisement
Fernando Baez/YouTube

Fernando Baez/YouTube

Um gesto que fez o giro do mundo, nos lembrando o quanto nossos amigos peludos realmente são companheiros de vida incrivelmente fiéis. Apesar de não serem capazes de se comunicar verbalmente, nossos bichinhos sabem expressar seus sentimentos, sua empatia e capacidade de observação são realmente incríveis. Dispostos a observar todos os nossos estados de espírito, estão sempre dispostos a ajudar quem realmente precisa deles: os que estão de coração partido, os que estão tristes por se despedir de alguém muito querido ou simplesmente quem precisa de carinho.

Na verdade, em psicologia, procuramos entender como tirar o máximo proveito da chamada "terapia do animal de estimação", uma terapia particular baseada simplesmente na expressão de emoções. Cães, gatos e cavalos podem ajudar muitos pacientes a melhorar suas áreas emocionais e sociais, reduzindo significativamente os transtornos de ansiedade e aumentando os níveis de hormônios de bem-estar.

Em suma, devemos nos considerar sortudos por termos amigos tão fiéis ao nosso lado e, com certeza, o senhor idoso será eternamente grato ao seu fiel dachshund.

Advertisement