Este avô exige ser pago por sua filha para cuidar de sua neta
Os avós são realmente uma das maiores bênçãos de nossas vidas. Sem dúvida, um de seus maiores pontos fortes é a capacidade de ver apenas o nosso melhor lado, nos incentivando a perseguir nossos objetivos com mais determinação, especialmente quando nossos pais não conseguem fazer isso. Na verdade, embora às vezes nossos sonhos possam parecer um pouco extravagantes para eles, nossos avós sempre estarão na primeira fila torcendo por nós, confiantes em nosso talento e em nossas habilidades.
Podemos dizer que ser avô é quase como um trabalho não remunerado, afinal qual avô pediria para ser pago para desempenhar esse seu lindo papel? Espontaneamente responderíamos "absolutamente ninguém" mas, na verdade, existe um avô que, incrivelmente, soube ir contra a maré. Estamos falando sobre o pai de uma mulher, uma usuária do Mumsnet, que interpretou literalmente o "trabalho de avô" e pediu que sua filha o pagasse para cuidar de sua neta.
via Mumsnet
Embora ela tivesse se perguntado várias vezes por que seu pai insistisse tanto em ficar com sua neta, a mulher não parecia estar muito desconfiada. Então, num dia inesperado, ela o viu se levantar do sofá, avisando de maneira muito convicta que iria ao banco receber seu "salário". Com um olhar perplexo, a mulher perguntou ao pai a que dinheiro ele se referia, mas nunca esperava por uma resposta tão desconcertante.
Parece incrível de acreditar, mas o pai da mulher queria ser pago para cuidar da neta, mesmo que a filha tivesse ficado muito chateada. Decepcionada e amargurada, na verdade, a mulher desabafou por meio de um post no Mumsnet: “Prefiro que você não fique com ela, se não o faz com prazer e quer ser pago”. A reação da filha parece legítima, afinal, é normal que queira um avô amoroso para a filha, interessado apenas na felicidade da neta.
Além de buscar conforto, a mulher recorreu aos usuários do Mumsnet em busca de outras experiências, na esperança de que ela e a filha não fossem as únicas a se encontrarem nessa situação: “Até que ponto seus pais estão envolvidos com seus filhos? Estou muito decepcionado com meu pai".
Após a leitura da postagem, alguns usuários tentaram tranquilizar a mulher, alegando que, para eles, o pai dela estava apenas brincando e que ela não conseguiu captar o seu senso humor de humor. Ao contrário, outros ficaram bastante chocados e rotularam a proposta do avô como absurda e inconcebível.
Sem dúvida, o protagonista desta história se afasta completamente do "estereótipo" do avô sempre disponível e desinteressado a que estamos acostumados. Foi realmente um grande mal-entendido ou as intenções desse avô eram realmente sérias?