Eles o expulsam da cabana onde morou por 30 anos: um idoso de 80 anos é forçado a viver na rua
Muitas vezes, em nossos bairros ou em nossas cidades, há personagens conhecidos por todos por sua singularidade e seu estilo de vida. Às vezes, eles são tão únicos que se tornam um ponto de referência ou a própria alma daquele lugar. David Lidsone, apelidado de “River Dave”, é um daqueles personagens locais de quem todos gostam. Nos últimos tempos, no entanto, sua casa perto do rio atraiu considerável atenção da mídia devido à sua localização duvidosa em terras privadas. Hoje Dave está preso, mas os moradores locais continuam lutando por justiça...
via AP News
David Lidstone, também conhecido como 'River Dave' é um veterano da aviação americana e pai de quatro filhos. Ele viveu perto do rio Merrimack, em Canterbury New Hampshire, por 27 anos cuidando de seu gato e galinhas, cultivando seus próprios vegetais, cortando sua própria lenha para aquecimento. Seu mundinho sempre o deixou incrivelmente feliz, completamente imerso na natureza ele sempre foi um homem livre. Mas agora as coisas mudaram drasticamente. Depois de vários avisos e várias reclamações, River Dave foi expulso de suas terras.
Na verdade, Dave foi preso em 15 de julho de 2021, acusado de ocupação ilegal de terras privadas. No entanto, um grupo de pessoas, sabendo do fato terrível e conhecendo o homem por toda a vida, decidiu iniciar uma petição para salvá-lo de se tornar um sem-teto, pois a polícia local pretendia demolir o prédio. O objetivo da arrecadação é juntar dinheiro para pagar o imposto sobre a propriedade e fazer justiça para essa "lenda local".
No momento, a petição coletou mais de 3.300 assinaturas até agora, e a cada dia elas parecem estar aumentando mais e mais. Segundo Dave, o legítimo dono do terreno havia prometido não mandá-lo embora, mas Leonard Giles, de 86 anos, o novo proprietário, só descobriu sua presença em 2015. A ordem dos juízes para abandonar o terreno em 2017 foram inúteis.
"Vou ficar sentado aqui até apodrecer ou vou para casa", disse Dave aos jornais locais que se interessaram pelo caso.
“Ele é um veterano, uma lenda local, um agricultor e acima de tudo um ser humano. Ele está sempre disposto a ajudar qualquer pessoa que vier ao longo do rio e sempre tem produtos frescos ou ovos para quem acampa por ali”, disse o irmão de Dave.
A propriedade em que o veterano de guerra está, na verdade, não tem nenhum acordo por escrito, a não ser a palavra do antigo proprietário de que ele permitiu que Dave ficasse em suas terras pelo tempo que quisesse. No entanto, com a mudança de propriedade, as coisas mudaram e, agora Dave, de 81 anos, se encontra na prisão por não cumprir várias advertências.
Mas as notícias infelizes não param por aí, já que a cabana onde Dave River residia desabou misteriosamente após um incêndio devastador no meio da noite. Agora sem residência fixa, o veterano de guerra será forçado a buscar abrigo entre os moradores, que estão prontos para recebê-lo de braços abertos e retribuir todos os favores dos idosos.
A origem do incêndio permanece hoje desconhecida, no entanto as investigações começaram para entender a causa desta devastação. Esperamos que ele encontre abrigo o mais rápido possível e volte para sua vida imerso no que ele mais ama: a natureza.