Um cachorrinho fofo ajuda a dona com as compras carregando um balde entre os dentes
Desde os tempos antigos, sempre houve um grande debate sobre os animais e a sua racionalidade. Há quem diga que não são racionais e são guiados só pelos seus instintos, e há quem, por outro lado, acredite firmemente que alguns animais, como os cães por exemplo, são suficientemente inteligentes para compreender como se comportar em certas situações. Na verdade, a história deste cão colombiano que vamos contar a vocês nos fez pensar, porque ele foi visto e filmado em um gesto em que parecia um verdadeiro ser humano: ele ajudava sua tutora a carregar as compras.
Uma cena que tocou a todos
No vídeo postado por uma garota no TikTok, vemos o cachorrinho ocupado carregando uma espécie de balde atrás de sua dona, que caminha na frente dele com duas sacolas de compras nas mãos. A cena rapidamente se tornou viral e ficou ainda mais divertida ao ser acompanhada pela icônica canção de Toy Story, "You have a friend in me", na versão em espanhol.
Não sabemos se o peso que o cão carrega era grande ou não, mas olhando para ele, este adorável cachorrinho peludo não parece nem um pouco cansado, pelo contrário: anda alegremente atrás da sua humana sem parar nem por um momento. Quer se trate de inteligência ou de simples instinto de gratidão para com a mulher, nos parece bastante evidente que o cachorrinho compreendeu o quão importante poderia ser para ela a sua ajuda, que certamente saberá como recompensá-lo da forma adequada pela sua presença fiel.
Previsivelmente, o vídeo circulou pela web e foi divulgado, assim como em plataformas de compartilhamento de vídeos, também em muitos outros sites, que escreveram diversos artigos. Não faltaram comentários de usuários que elogiam o cachorrinho e seu grande altruísmo para com sua humana.
Afinal, não acontece todos os dias de presenciar uma cena dessas!
Essa história nos dá uma explicação adicional de por que os cães são considerados o melhor amigo do homem. E se existe alguém aí fora, que pensa o contrário, lendo essa história talvez deva começar a ter algumas dúvidas.