A filha sofre de ansiedade: o pai escreve 690 cartões motivacionais para ajudá-la a se encontrar
É incrível como um pequeno gesto pode ser tão poderoso a ponto de mudar a vida de uma pessoa. Às vezes, levamos muito pouco para encontrar o caminho perdido, e outras vezes é o suficiente ter a pessoa certa ao nosso lado para nos ajudar a nos levantarmos de novo. Um exemplo vivo disso é Chris Yandle, um pai americano que, com um pequeno ato de amor, conseguiu ajudar sua filha Addison a se encontrar.
Ao longo dos anos, a família de Chris se mudou muitas vezes devido ao seu trabalho, ficando permanentemente na Louisiana após sua dispensa em 2016. Addison já havia mudado três vezes de escola, e esta da Louisiana era a quarta em que ela entraria, tendo que se integrar novamente.
Com o passar dos dias, Chris e sua esposa Ashleigh começaram a perceber que havia algo errado com as atitudes da filha, que parecia cada vez mais ansiosa e preocupada cada vez que cruzava a porta da instituição. O problema subjacente não era a própria escola, nem os novos colegas: Addison estava sentindo todo o estresse das mudanças anteriores.
Em 2017, se sentindo culpado, Chris escreveu uma nota motivacional para Addison, que colocou em sua lancheira: "Eu escrevi uma mensagem para ela, coloquei em sua lancheira e continuei escrevendo. Era minha maneira de dizer: 'Estou aqui, voltei'. Estava presente".
Ciente de que um único bilhete não seria suficiente, Chris escreveu um por dia durante vários anos, chegando a um total de 690 cartões, todos escritos à mão. Graças a este pequeno gesto de amor que agora se tornou parte integrante de sua rotina, Addison foi capaz de se encontrar e seu humor mudou positivamente: "Ashleigh e eu notamos uma grande mudança quando Addison começou a sétima série. Ela estava mais confiante e independente”.
Os bilhetes não eram todas iguais, mas variavam de dia para dia: dos mais engraçados e extravagantes aos mais sérios e motivadoros; e escrevê-los provou ser terapêutico até para o próprio Chris: “Eu também precisava desse lembrete diário para me convencer de que poderia enfrentar um novo dia. De certa forma, nossas vidas eram semelhantes. Se eu fosse capaz de ajudá-la a recuperar a confiança e fazer uma mudança, então eu fteria feito meu trabalho como pai".
Ao saber de seu gesto, o diretor da escola o persuadiu a divulgá-lo e, após coletar o dinheiro necessário, Chris publicou todas as suas anotações em um livro chamado Lucky Enough: A Year of a Dad's Daily Notes of Encouragement and Life Lessons to His Daughter, em que ele também incluiu todas as anedotas relacionadas a cada um deles.
Algumas pérolas escritas por Chris são pequenas, mas poderosas lições de vida, e deixamos uma que certamente será útil para você à medida que continuar em seu caminho: “Você tem uma meta ou um sonho? Seja como um selo postal - se segure nele até chegar lá. Sonhe sempre grande".