Uma mãe depila sua filha de 5 anos para remover sua 'monocelha': "Agora não vão mais incomodá-la"

por Roberta Freitas

09 Agosto 2021

Uma mãe depila sua filha de 5 anos para remover sua 'monocelha': "Agora não vão mais incomodá-la"
Advertisement

Com que idade você começou a se depilar? Toda mulher sente necessidade ou é incentivada pelos pais durante a adolescência a começar a fazê-lo, para que se adapte a um padrão de beleza imposto pela sociedade: sem pelos indesejados. Claramente, existem pessoas que têm pelos por todo o corpo, que são muito mais visíveis do que outros; nestes casos, infelizmente, está condenado a repetir a operação de depilação com mais frequência, - mas sempre e apenas se sentir necessidade! A decisão de uma mãe de remover alguns pelos indesejados das sobrancelhas de sua filha de 5 anos causou muita discussão. A questão, entretanto, não é tão simples: a mãe sabia que a criança estava sendo provocada por causa de sua "monocrlha" e não queria que, com a abertura das escolas, o bullying contra ela pudesse piorar.

Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

As crianças não deveriam se interessar por depilação ou coisa parecida, mas infelizmente a sociedade está gradativamente impondo um padrão universal de beleza que, se não atendido, corre o risco de causar sérios problemas. A mãe de uma menina de 5 anos preocupava-se com a filha que, apesar da idade, já se achava "feia". O pensamento negativo surgiu depois de todas as provocações sofridas pelas primas, que a chamavam de "monocelha" por causa das sobrancelhas já muito grossas. A mãe, vendo essa situação continuar ao longo do tempo e também vendo os efeitos negativos que isso gerava na filha, decidiu controlar a situação. Pouco depois, a menina iria para a escola pela primeira vez e a mãe absolutamente não queria que certos episódios de bullying se repetissem e pesassem ainda mais na autoestima da filha.

Advertisement

Há quem faça da "monocelha" um sinal distintivo:

Há quem faça da "monocelha" um sinal distintivo:

Flickr

O pai da criança, porém, não ficou nada feliz com a decisão da mãe, pois considera a filha muito jovem para poder decidir o que ela realmente quer ou não. "Na frente dela, ele disse que ela estava linda", disse a mãe, "mas depois que ela foi para a cama tivemos uma forte discussão. Ele disse que era horrível da minha parte submeter uma menina a um padrão de beleza em vez de dizer a ela que é linda como é". O fato é que o que a mãe fez funcionou desde o primeiro momento: a criança pulou de alegria ao se olhar no espelho! Ela não tinha mais aquela sobrancelha que não gostava e já se sentia muito mais autoconfiante. “Aqueceu meu coração vê-la tão confiante, mas fiz questão de lembrá-la de que ela era linda dos dois jeitos”, disse a mãe, lembrando também que ela não modelou as sobrancelhas de sua filha, mas simplesmente tirou os pelos supérfluos no centro.

O que você acha disso?

Advertisement