"Não queremos meninos aqui!": afasta uma mãe que queria deixar seu filho brincar com as meninas no parque

por Roberta Freitas

10 Agosto 2021

"Não queremos meninos aqui!": afasta uma mãe que queria deixar seu filho brincar com as meninas no parque
Advertisement

Ser pai não é uma tarefa fácil; mas uma coisa é ter que gastar suas energias como mãe ou pai para criar um filho, mas outra é ter que lutar diariamente com as idéias e opiniões de outros pais, talvez aqueles que são mães e pais dos amigos de nossos filhos. Às vezes, mesmo que apenas por um simples mal-entendido, podem irromper entre adultos tragédias e brigas, e são sempre os pequenos a pagarem.

via Washington Post

Pxfuel/Not The Actual Photo

Pxfuel/Not The Actual Photo

Este é o caso de uma mãe anônima que compartilhou sua experiência com outras mães com Carolyn Hax, uma repórter do Washington Post. A mulher disse que costumava levar a filha ao parquinho para deixar a menina se divertir e fazer amizade com as outras crianças enquanto ela relaxava e conversava amigavelmente com as outras mães que estavam lá pelo mesmo motivo. Um dia, uma mãe que elss não conheciam se aproximou delas no parquinho, perguntando se seu filho, que era um menino, poderia brincar com as meninas que estavam se divertindo.

A resposta da mulher anônima que contou essa história foi a seguinte: "Eu perguntei educadamente se ela poderia nos desculpar porque algumas de nós queríamos que só as meninas passassem um tempo juntas. A mãe do menino parecia zangada e foi embora. Existe um modo que eu posso me aproximar dela se ela voltar? Nós, mães e filhas, nós divertimos muito aquel dia e ter um menino lá teria mudado as formas como as coisas aconteceram".

Advertisement
Pixabay/Not The Actual Photo

Pixabay/Not The Actual Photo

A mulher então explicou: "Vivemos em um mundo onde tudo é dado aos meninos e as meninas ficam com as sobras, não queríamos que um menino se achasse no direito de entrar na brincadeira e acabasse com a diversão"

Obviamente, Carolyn Hax não aprovou o comportamento da autora desta história, afirmando que provavelmente aquela mãe também queria encontrar um tempo para si e para conversar com as outras "meninas" que ali estavam; além disso, como a jornalista mais tarde apontou, se as mães quisessem tempo e espaço apenas para si mesmas, sem qualquer presença masculina, não teria sido o caso de se reunir em um lugar privado em vez de em um parque público?

O que você acha disso?

Advertisement