8 filhotes de ouriço órfãos se recusam a comer, mas então a mãe gata chega para salvá-los
O filhotinho precisa absolutamente da mãe nos primeiros dias e meses de vida, pois sem ela se sentiria perdido e dificilmente conseguiria superar as primeiras dificuldades da vida. Isso é o que acontece pelo menos com a maioria dos mamíferos, incluindo ouriços, que não sobreviveriam aos primeiros dias de vida sem o calor e o leite da mãe. Felizmente, porém, a natureza nunca deixa de nos surpreender e, mesmo nos casos mais desesperadores, parece encontrar soluções inesperadas. No zoológico de Vladivostok, na Rússia, oito filhotes de ouriço órfãos se recusavam a comer; os funcionários do zoológico, no entanto, quiseram fazer uma última tentativa de vala...
via Dailymail
Todos os oito filhotes de ouriço se recusavam a tomar o leite necessário para sua sobrevivência por meio de seringas ou mamadeiras que a equipe do zoológico tentava oferecer a eles. Desesperados, os funcionários do zoológico quiseram fazer uma última tentativa: apresentaram os 8 órfãos a uma mãe gata chamada Musya, que tinha acabado de desmamar seus gatinhos, na esperança de que seus instintos maternos e seu leite pudessem salvá-los. Incrivelmente, essa jogada acabou sendo vencedora!
Musya ainda estava produzindo leite e os pequenos ouriços parecem ter se acostumado rapidamente com seu cheiro, reconhecendo-a como sua mãe.
Não importa se Musya e os pequenos ouriços pertencem a duas espécies animais completamente diferentes, porque nesses casos parece ser o incrível instinto maternal a fazer a diferença. Graças ao seu leite e ao seu cuidado, os oito ouriços sobreviveram: para eles, o mundo já não é tão assustador!
Obviamente, ninguém no Zoológico de Vladivostok estava convencido de que o experimento funcionaria 100%, mas assim que as coisas pareceram funcionar, a emoção foi grande para eles também. Basta assistir ao vídeo de como os pequeninos parecem perfeitamente à vontade na companhia de sua mãe Musya, para entender que o amor de mãe realmente está em todos os lugares. Parabéns a esta família inusitada e linda!